Ampliar o acesso ao conhecimento científico, estimular a pesquisa acadêmica e aproximar as instituições de ensino superior do poder público municipal. Esse foi o objetivo do encontro realizado na manhã desta quinta-feira (25), na sede da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Telecomunicações Egberto Tavares Costa (Funtitec), que marcou a assinatura do termo de convênio de cooperação técnica com universidades públicas e particulares de Feira de Santana.
A iniciativa busca unir esforços para o desenvolvimento de projetos voltados à tecnologia, ciência e inovação, beneficiando tanto a sociedade quanto os estudantes universitários, que terão mais condições de pesquisa e acesso a recursos para seus estudos.
O presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho, destacou a relevância da cooperação. “A administração municipal tem como meta se aproximar cada vez mais das universidades e faculdades, porque é nelas que encontramos o saber. Ao firmar esse convênio, passamos a contar com a experiência de professores, mestres e doutores que vão contribuir para o avanço tecnológico e científico do município. Além disso, o nosso alunado terá acesso a melhores condições de estudo e pesquisa com o apoio das universidades”, ressaltou.
A reitora do Centro Universitário de Excelência (Unex), Marcly Amorim Pizzani, lembrou que a parceria com o Parque do Saber já vem rendendo bons frutos e tende a se expandir. “É uma satisfação reafirmar essa união. Já desenvolvemos projetos em conjunto,agora, com a ampliação desse time de instituições, fortalecemos a construção da ciência, da pesquisa e do conhecimento. Não existe desenvolvimento de município ou região sem educação, e essa aproximação da academia com o poder público é fundamental”, afirmou.
Representando a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a assessora de relações institucionais Soanne Oliveira destacou que a parceria vai refletir diretamente na sociedade.
“Este acordo amplia o alcance da ciência e da tecnologia, permitindo que o conhecimento gerado nas universidades reverbere em toda a comunidade. Para os estudantes, significa mais oportunidades de pesquisa, troca de experiências e acesso a novos recursos. Quanto mais alianças como essa, mais impacto positivo teremos”, frisou.
Participaram do acordo as instituições Unifacs, Unex, UEFS e UFRB. Com o convênio, a Funtitec reforça sua missão de fomentar a inovação e a educação científica em Feira de Santana, estabelecendo pontes entre o saber acadêmico e as demandas da sociedade.
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF
Duplicação Prefeito Zé Ronaldo detalha obra de urbanização da Avenida Artêmia Pires
Grilagem Corregedoria afasta titular de cartório em Feira por suspeita de grilagem 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nublado



