Foto: Boca de Forno News
Tanquinho comemorou, nesta terça-feira (23), na Praça Álvaro de Lima Pereira, o Dia do Evangélico. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Tanquinho e o Governo do Estado. O evento reuniu líderes religiosos e artistas locais. O evento contou com apresentações de Gerson Rufino, Gisele Nascimento e do pastor Pedro Pregador.
Primeira dama e o prefeito Zé Luiz - Foto: Boca de Forno News
O prefeito da cidade, Zé Luiz (PT), ressaltou que a Prefeitura está realizando o evento com todos os pastores das igrejas evangélicas. “Sentamos, dialogamos e buscamos fazer em conjunto essa maravilhosa e linda festa que está acontecendo hoje em comemoração ao Dia do Evangélico e glorificando ao nosso Deus”.
Foto: Boca de Forno News
A praça estava lotada. “Muitas pessoas do município e da região estão participando desse maravilhoso momento”. Artistas consagrados participam da festa. “É o nosso compromisso eu, enquanto gestor, buscar sempre fazer o melhor para não apenas essa festa como também as outras do município. Teremos sempre todo o carinho, cuidado, atenção em fazer da melhor forma”.
É uma movimentação importante também na economia da cidade. “São diversas pessoas consumindo no município, fazendo a economia girar e acontecer”.
Gisele Nascimento - Foto: Boca de Forno News
A cantora gospel Gisele Nascimento, com 23 anos de carreira, afirmou que não se sentia cantora gospel na cidade ou em qualquer lugar da Bahia porque o povo é seu amigo. “O povo aqui é maravilhoso. São meus irmãos. É muito bom. O que sentimos é uma emoção. Cultuamos muito e fica uma graça, uma misericórdia e estamos cheios delas. Estou muito feliz. Cantamos com alegria e foi lindo demais”.
Ela agradeceu ainda a todo povo de Tanquinho, a Prefeitura e ao secretário pelo carinho e acolhimento. “Porque para a gente isso importa muito. A gente mostra quem é Jesus através do nosso comportamento e fico feliz que o povo crê em Jesus”, disse.
Zé Luiz e Gerson Rufino - Foto: Boca de Forno News
Já o cantor gospel Gerson Rufino, com 30 anos de carreira, que fez a última apresentação da noite, afirmou que foi um prazer estar na cidade. “Quero agradecer pelo carinho especial. O povo de Tanquinho merece o melhor. Todo artista que vem aqui tem que dar o melhor para esse povo que é o mais amado da Bahia”.
Foto: Boca de Forno News
Ele agradeceu ainda ao prefeito Zé Luiz e a todos que, direta ou indiretamente, estava envolvido no evento. “Eu que recebo o presente de estar com todos aqui nessa maravilhosa festa. As pessoas conhecem minhas canções. Puxa uma e o povo canta outra e outra que até eu me perco as vezes. Mas louvado seja o Senhor pela aceitação do público e isso é motivo para que eu siga em frente”.
Foto: Boca de Forno News
Gerson conclui lembrando que as comemorações dos seus 30 anos de carreira serão feitas com a gravação de um DVD, em Feira de Santana, e convidou a todos para participar do evento.
Clauzineia dos Santos - Foto: Boca de Forno News
Clauzineia dos Santos, moradora da cidade e evangélica há cinco anos, também participou do evento. “Gostei muito. Foi maravilhoso o pagode de Deus. Trouxe toda a minha família. O show que mais gostei foi o de Gerson Rufino”.
Santa Bárbara Caruru de Santa Bárbara retorna ao Mercado Municipal de Santo Estevão Velho com tradição, fé e identidade cultural
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta
Festival de Violeiro Uefs promove 47° Festival de Violeiros de Feira de Santana no dia 05 de dezembro
Cultura Filarmônica União Sanfelixta realiza IX Encontro de Filarmônicas em São Félix neste fim de semana
Crônica da semana A deusa Atena e o sexo na Grécia antiga
Cultura Poeta cachoeirano Guiba Melo lança videoclipe gravado em Paris e apresenta o samba “O brasiliano e o desacordo linguístico” 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas



