Feira de Santana deu um passo estratégico para fortalecer sua participação regional ao oficializar, nesta terça-feira (23), a entrada no Consórcio Público Portal do Sertão. A aprovação unânime dos prefeitos consorciados marca um momento histórico para a cidade e para os municípios integrantes da iniciativa.
A Assembleia Geral foi conduzida pelo presidente do consórcio, Kley Carneiro Lima, prefeito de Coração de Maria. O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, participou presencialmente, assim como prefeitos e vice-prefeitos de outros municípios, que também acompanharam a sessão de forma virtual.
O ingresso de Feira de Santana, discutido desde a criação do consórcio, consolida uma parceria estratégica e amplia a capacidade de articulação do grupo, fortalecendo projetos de desenvolvimento econômico, social e de infraestrutura na região.
Para os gestores, o momento simboliza mais do que uma decisão administrativa: é o início de uma nova etapa de cooperação e crescimento compartilhado entre os municípios consorciados. “Desde a fundação do Consórcio, existiam diálogos sobre a entrada de Feira de Santana, e hoje esse desejo coletivo se torna realidade. Esse momento representa muito mais que uma decisão administrativa: é o início de uma nova história de cooperação, força e progresso para o Consórcio Portal do Sertão”, destacou o órgão.
Entre os presentes estavam representantes de Água Fria, Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estêvão, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova.
jovens aprendizes Seduc orienta jovens aprendizes sobre atendimento e processo de matrícula da Rede Municipal
Feira de Santana Prefeitura garante auxílio-transporte para pacientes com anemia falciforme, fibromialgia e pessoas que vivem com HIV/AIDS
Coletiva 2026 Sindicato do Comércio de Feira destaca avanços e explica impasse na Convenção Coletiva 2026
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (26)
Feira de Santana Prefeitura garantiu o abastecimento de mais de 3 milhões de litros de água potável para os distritos em 2025
Limpeza Urbana Departamento de Limpeza Urbana recolheu mais de 7 mil cadáveres de animais das ruas e residências 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva



