Terça, 23 de Setembro de 2025 22:46
75 9 9702 9169
Feira de Santana Apuração

Prefeitura apura vazamento de dados do transporte coletivo

A comissão reforça que a apuração será técnica, sigilosa e baseada em evidências. A Prefeitura deve divulgar um posicionamento oficial após a conclusão dos trabalhos.

23/09/2025 18h30
Por: Mayara Nayllanne
FOto: DIvulgação
FOto: DIvulgação

A Prefeitura instaurou, por meio de portaria publicada na segunda-feira (22), uma comissão de sindicância para apurar o vazamento de dados de usuários do transporte coletivo, que foram divulgados no Diário Oficial do Município.

A comissão é presidida pelo secretário de Governo, Neto Bahia, e conta com o secretário de Saúde, Rodrigo Matos, e a advogada da Procuradoria-Geral, Juliana Nascimento da Silva.

Segundo Neto Bahia, os trabalhos começaram nesta terça-feira (23), com a definição do plano de ação, levantamento de documentos e organização das oitivas. Por determinação do prefeito José Ronaldo, o prazo para conclusão da apuração é de 15 dias.

“O prefeito quer saber o que ocorreu, de onde vazaram os dados e por que informações internas se tornaram públicas. A depender do resultado, poderá ser aberto processo administrativo”, afirmou Neto Bahia.

Questionado sobre rumores envolvendo a exoneração do secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, Neto foi claro: ainda não há qualquer definição de sanções.“A comissão foi criada para apurar os fatos. Só com base no relatório final será possível avaliar possíveis penalidades, como advertência, suspensão ou exoneração.”

Sérgio Carneiro já admitiu publicamente a responsabilidade pelo erro, mas ainda não tem data definida para ser ouvido. Segundo Neto, ele não será o primeiro a prestar depoimento, pois outras pessoas diretamente envolvidas serão ouvidas antes.

A comissão reforça que a apuração será técnica, sigilosa e baseada em evidências. A Prefeitura deve divulgar um posicionamento oficial após a conclusão dos trabalhos.

Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Naillanne

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.