Terça, 23 de Setembro de 2025 08:44
75 9 9702 9169
Feira de Santana Feira de Santana

Superintendente da SOMA fala sobre pavimentação asfáltica no Caseb

João Vianey afirmou que projeto já foi enviado para a Caixa e aguarda aprovação para realizar a licitação e obras.

23/09/2025 06h26
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Rua no bairro Caseb - Foto: ASCOM / Câmara Municipal
Rua no bairro Caseb - Foto: ASCOM / Câmara Municipal

O superintendente Secretaria de Obras e Manutenção (SOMA), João Vianey, falou sobre o bairro do Caseb e se existe programação para asfaltamento de ruas. De cordo com Vianey, disse que existe um estudo junto com a Secretaria de Planejamento. “Estamos fazendo os estudos de uma série de ruas e já encaminhamos a Caixa, já que se trata de um recurso federal fruto de uma emenda, para a aprovação dos projetos e do termo de referência e estamos aguardando a aprovação para que possamos publicar o processo licitatório”.

Ele acredita que a licitação possa acontecer nas próximas semanas. “Nossa programação é que aprovação possa acontecer nas próximas semanas com a máxima brevidade. Fizemos os cumprimentos de todos os parâmetros que a Caixa demanda com o croqui das ruas, indicação de perfil topográfico, os detalhes dos locais que vão exigir intervenções específicas, algumas situações pontuais de drenagem e escoamento superficial. Todo esse estudo já foi feito e os técnicos da Caixa o avaliam para aprova-lo. Acreditamos que esse ano ainda teremos início das obras”.

Além do asfaltamento, será feita intervenções em algumas localidades pelo fluxo de águas servidas e pluviais para garantir uma vida útil maior da pavimentação. “Serão várias ruas que beneficiadas com essa intervenção. Já fizemos intervenção de drenagem na Concórdia bem robustas com ligação para a Lagoa Grande e em locais próximos faremos intervenções complementares antes da pavimentação asfáltica”.

Já existe uma relação de vias, mas depende da aprovação da Caixa. “Temos essa relação, mas precisamos dessa aprovação tanto do objeto como do termo de referência e aí teremos a relação específica das vias que forem aprovadas”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.