O mês de setembro começou com boas notícias para o Dispensário de Santana, instituição sem fins lucrativos que atende centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade no município de Feira de Santana. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), realizou a doação de 5.130 kg de alimentos. As doações são oriundas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado na Bahia pela SJDHDS.
A diretora do Dispensário de Santana, Irmã Rosa, expressou a gratidão com a chegada dos donativos e reforça que essa ação vai ajudar a sanar a fome de muita gente.
“Além das pessoas que atendemos diariamente, realizamos a entrega de cestas a mais de 1.100 famílias, duas vezes ao mês. Fazemos a distribuição de forma muito organizada para evitar aglomerações e foi com muita felicidade e emoção que recebemos esses alimentos, que além de tudo, são saudáveis. Só podemos agradecer por esse gesto de solidariedade, por nos ajudarem a ajudar o próximo, ainda mais nesse momento tão delicado que é a pandemia”, destaca Irmã Rosa.
A técnica agrícola Maria Gorete, representante da Cooperativa de Beneficiamento e Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar de Feira de Santana (COOBAF/FS), presente na entrega das doações, afirma que o PAA chega em um momento de extrema importância também para os produtores.
“A cooperativa conta com mais de 12 associações, o que representa mais de 90 agricultores associados. Os produtores estavam preocupados, pois, em virtude da pandemia, não sabiam como iriam comercializar a produção. O PAA vai ter um impacto muito positivo na geração de renda para esses trabalhadores e além disso, estamos muito felizes em ver esses alimentos destinados a uma causa tão nobre”, ressalta.
Para o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, o PAA tem tido um papel ainda mais fundamental no combate à fome durante a pandemia.
"Nós estamos falando de um programa que promove uma revolução social e atua em duas frentes importantes: o combate à fome e a promoção de renda para agricultores familiares. Vamos continuar focados na execução eficiente e eficaz desse programa social", pontua.
Fonte: Ascom/SJDHDS
Morro Prefeitura de Morro do São Paulo impõe restrições a comércios em praia turística
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



