Segunda, 22 de Setembro de 2025 15:13
75 9 9702 9169
Feira de Santana Desculpa

Sérgio Carneiro se desculpa publicamente por erro na divulgação de lista de beneficiários

O secretário ressaltou que a intenção era comunicar as pessoas afetadas para evitar surpresas, não expô-las de forma negativa.

22/09/2025 13h00
Por: Mayara Nayllanne
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, pediu desculpas hoje pelo erro que expôs, sem querer, os nomes de centenas de pessoas em uma lista publicada na última sexta-feira. O incidente aconteceu devido a uma falha no sistema da Prefeitura, quando o objetivo era apenas notificar as pessoas sobre decisões judiciais que afetavam seus direitos.

Segundo Carneiro, uma decisão judicial suspendeu benefícios de pessoas com fibromialgia e anemia falciforme, enquanto outra garantia o direito de pessoas com HIV que se autodeclararam e comprovassem o diagnóstico. O processo era público, mas a publicação da lista de nomes foi um erro técnico que acabou ficando disponível por algumas horas.

O secretário ressaltou que a intenção era comunicar as pessoas afetadas para evitar surpresas, não expô-las de forma negativa. "Eu cometi um erro, e estou aqui para pedir desculpas a todos que foram afetados. Errar é humano, e vou fazer tudo para que isso não se repita", disse Carneiro.

Embora o pedido de desculpas tenha sido feito, algumas pessoas afetadas indicaram que podem procurar a justiça devido ao ocorrido. O caso gerou uma grande repercussão nas redes sociais, e algumas manifestações já estão sendo organizadas.

Com informações: Mayara Nailanne 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.