Encerram nesta segunda-feira (22) as inscrições para a 13ª edição da Flica, que ocorrerá entre 23 e 26 de outubro. Vinte profissionais serão selecionados para participar de lançamentos literários, sessões de autógrafos e exposições no Espaço Casa dos/das Autores e Autoras Baianas, em 24 de outubro. O resultado será divulgado no dia 5 de outubro e o edital completo está disponível no site oficial do evento. Além disso, cinco projetos ficarão como suplentes, conforme a classificação.
A seleção terá cotas para grupos específicos: 10% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência (PCD), 10% para negros(as) e 5% para indígenas. O tema deste ano é "Ler é massa!", e a programação reunirá grandes nomes da literatura nacional. A Flica 2025 será dividida em três espaços principais: Tenda Paraguaçu, Fliquinha e Geração Flica, cada um com curadorias voltadas para diferentes públicos e estilos literários.
Na Tenda Paraguaçu, haverá mesas literárias com autores de renome, sob curadoria do poeta Wesley Correia. A Fliquinha, dedicada às infâncias, contará com a curadoria de Emília Nuñez, referência na literatura infantil. Já o Geração Flica, focado no público jovem, terá a curadoria de Deco Lipe, que traz uma abordagem inclusiva com representatividade LGBTQIAPN+.
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas