Uma missa celebrada pelo padre Luiz marcou, na manhã deste domingo (21), o encerramento da 37ª Festa do Vaqueiro. Logo após o ato litúrgico, com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, foi realizado o tradicional desfile dos vaqueiros a cavalo.
Durante a missa, o padre Luiz recordou a origem da tradição da missa e festa do vaqueiro, em Pernambuco, na década de 70, fruto de um protesto e desabafo da comunidade em função da morte do vaqueiro Raimundo Jacó, assassinado de forma brutal.
A homenagem também foi marcada por homenagens aos vaqueiros que mantêm acesa a tradição e uma reflexão sobre a vida deles, a profissão e a vocação para o serviço.
A missa também foi marcada por cânticos e orações acompanhados por sanfona, instrumento musical símbolo do nordestino, e terminou com o típico aboio dos vaqueiros. Em seguida, o padre Luiz benzeu os vaqueiros, que desfilaram em cavalos com o cortejo seguindo com imagem sacra.
jovens aprendizes Seduc orienta jovens aprendizes sobre atendimento e processo de matrícula da Rede Municipal
Feira de Santana Prefeitura garante auxílio-transporte para pacientes com anemia falciforme, fibromialgia e pessoas que vivem com HIV/AIDS
Coletiva 2026 Sindicato do Comércio de Feira destaca avanços e explica impasse na Convenção Coletiva 2026
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (26)
Feira de Santana Prefeitura garantiu o abastecimento de mais de 3 milhões de litros de água potável para os distritos em 2025
Limpeza Urbana Departamento de Limpeza Urbana recolheu mais de 7 mil cadáveres de animais das ruas e residências 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva



