Terça, 09 de Setembro de 2025 13:33
75 9 9702 9169
Feira de Santana Feira de Santana

Homologada licitação da compra de barracas para vendedores da Marechal

Foram adquiridas 350 barracas - 250 serão destinadas aos comerciantes situados na Rua Marechal Deodoro.

09/09/2025 07h20
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Jorge Magalhães - Arquivo
Foto: Jorge Magalhães - Arquivo

O prefeito José Ronaldo de Carvalho adjudicou e homologou a licitação para a compra das barracas padronizadas que serão usadas pelos comerciantes de rua da Marechal Deodoro e da Praça Bernardino Bahia. A empresa vencedora do certame foi a Boa Era Comércio e Serviços Ltda.

Homologar uma licitação é o ato que confere validade ao certame, garantindo que os procedimentos foram realizados de maneira regular, tornando a escolha do licitante vencedor definitiva e apta para a assinatura do contrato – a data para a assinatura ainda não foi definida.

Adjudicar é atribuir formalmente o objeto da licitação ao licitante que apresentou a melhor proposta, reconhecendo-o como o vencedor do certame e assegurando seu direito à contratação.

Foram adquiridas 350 barracas – 250 serão destinadas aos comerciantes situados na Rua Marechal Deodoro e 100 beneficiarão os que desenvolvem atividades no entorno da Praça Bernardino Bahia. Os equipamentos serão doados aos comerciantes.

O investimento total na aquisição dos equipamentos, que terão três tamanhos, foi de R$ 2.987.989,88. A próxima fase é a fabricação das barracas pela empresa vencedora e a consequente entrega aos beneficiados.

O diretor do Departamento de Feiras Livres, Cristiano Gonçalves, disse que a Secretaria de Agricultura já delimitou todos os espaços onde as barracas serão instaladas, e identificou e cadastrou os comerciantes que atuam nesses espaços.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.