O prefeito da cidade de Candeal, Júnior Batata, falou que a cidade foi contemplado com a entrega de uma viatura para a Polícia Militar. A entrega foi feita pelo governador Jerônimo Rodrigues no início da semana. “Recebemos com muita satisfação. A viatura já está no município para dar mais segurança a população. Recebemos ainda um complexo para a Polícia Civil e dentro em breve faremos a construção da Polícia Militar. Isso nos traz uma sensação de segurança, mesmo com poucas ocorrências devido ao trabalho das polícias e de nossa Guarda Municipal na cidade”, disse.
Sobre a reprovação das contas do ex-prefeito Ribeiro Tavares, Júnior disse que essa situação trouxe prejuízos para a cidade pela ingerência. “Isso não é bonito para a cidade, mas nos últimos anos a cidade tem mostrado uma maneira diferente de administrar e governar e até hoje todas as contas tem sido aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. O que aconteceu na Câmara essa semana já era esperado pela reprovação de suas contas pelo TCM”.
A situação das chuvas ainda é preocupante para a cidade, apesar de estar chovendo na região. “As chuvas que estão caindo não estão conseguindo fazer água em nossas barragens e isso nos deixa preocupados. A região é seca e no momento que as chuvas cessarem teremos muitas dificuldades porque não temos poços, a água enganada não atinge 40% da nossa cidade. Estamos pensando já o que vamos fazer se as trovoadas não chegarem”.
A cidade de Candeal foi contemplada também pelo programa Minha Casa, Minha Vida. “Fomos contemplados com 45 casas, sendo que 25 já temos projeto na Caixa e está os só esperando sermos chamados para assinar, o que pode acontecer nos próximos 15 dias. AS outras casas também estamos mandando projeto para a Caixa e dentro dos próximos 60 dias podemos estar iniciando as construções. Um empreendimento fica próximo ao Estádio Municipal e o outro ao Colégio José Rufino. As casas serão dadas realmente a quem precisa e a seleção será bem feita” , finaliza.
Morta a facadas Professora assassinada em Rondônia é velada e cremada em Salvador
Cabos irregulares Coelba retira 26 toneladas de cabos irregulares nos circuitos do Carnaval 2026
Brasil Por unanimidade, STF enquadra caixa 2 como improbidade administrativa
Questionamentos Crise administrativa e contratos sob suspeita marcam gestão em São Francisco do Conde
Vista de Lula Bahia recebe mais de R$ 300 milhões em investimentos do PAC Saúde com entrega de veículos e equipamentos
Nova direção José Edivaldo Rocha Rotondano é novo presidente do TJ-BA; veja quem compõe nova mesa diretora 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



