O prefeito da cidade de Pedrão, Marcílio Menezes, fez um balanço dos primeiros meses do seu governo. Segundo ele, a avaliação é positiva porque a gestão é eficiente e está o tempo todo comprometida com o bem estar da população. “Estamos buscando melhorias nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e revitalizando a cultura. Estamos caminhando nessa direção, fazendo nosso dever de casa, mantendo a cidade limpa e iremos avançar”.
Ainda de acordo com o prefeito, quando assumiu a Prefeitura percebeu que tem grandes desafios, principalmente voltados para a geração de emprego e renda. “E para isso precisamos destravar processos internos. Já estamos fazendo esforços nesse sentido e começamos a colher os lucros relacionados por exemplo a zona rural, onde destinamos aração de terra para mais de 300 propriedades de pequeno porte e doação de sementes para plantio”, explica,
Ele está fazendo ainda um trabalho de resgate cultural, gerando renda através da área com as festas tradicionais da cidade. “Reconhecemos o valor dos Encourados de Pedrão (grupo de vaqueiros baianos que lutaram pela independência do Brasil na Bahia, especialmente na região de Pedrão, que na época era um distrito de Irará) e isso se tornou uma grande bandeira de nossa gestão”.
A vocação da cidade é principalmente rural, com muita agricultura familiar. “Estamos de olho na produtividade, acompanhando as propriedade tanto da parte de pecuária como de agricultura e, depois de implementar tudo isso, vamos entrar com o processo de verticalização de cadeia, para que possamos agregar valor aos produtos e as pessoas tenham para onde escoar toda a sua produção”.
Marcílio diz ainda que tem feito um trabalho de interlocução com o Governo do Estado, levando ainda ações do Governo Federal para a cidade. “Conseguimos agora 20 casas, um ônibus escolar, kit telemedicina, kit UBS, emendas parlamentares para custeio de saúde e melhoria de infraestrutura como maquinário (retroescavadeira e dois tratores)”.
O partido dele, o MDB, também tem dado apoio. “Conseguimos através dele avançar na água com um convenio com a Cerb, caixa de abastecimento de água e ações para melhorar a infraestrutura e no final conseguir melhoria de emprego e renda para as pessoas”.
Na educação, o ano letivo começou 30 dias antes do usual e um investimento significativo na melhoria da merenda escolar, pensando em resgatar e devolver a dignidade ao estudante que já vai voltar bem alimentado para casa. “Estamos ainda reordenando a rede, valorizando profissionais da educação para que tenhamos revertidos os números negativos da nossa educação, principalmente na alfabetização”.
Marcílio Menezes - Foto: Boca de Forno News
Na saúde, se concluiu a reforma de um posto de saúde, está indo para o segundo. “Estamos ainda melhorando nosso atendimento, aumentando as especialidades médicas como fisioterapia. Estamos fazendo o laboratório, já fazemos ultrassom na cidade, trazendo psicólogos, psiquiatras e outras especialidades que vamos compor no quadro médico do município”.
Maquinas já estão trabalhando na via que dá acesso à cidade de Coração de Maria. O prefeito disse que as obras estavam travadas há mais de dois anos. “Assumimos o mandato e conseguimos destravar através do Governo do Estado e vai melhorar a logística, fluxo de pessoas e mercadorias, ambulâncias, ônibus, principalmente para Irará, Coração de Maria e região Feira de Santana, dinamizando a nossa economia. A obra está mais lenta em razão das chuvas, mas o maquinário já está de volta, as equipes estão sendo recompostas e em breve teremos nosso asfalto”.
Liderança Bahia é líder em investimentos no país em 2025, somando R$ 4,12 bilhões e superando São Paulo
Altas temperaturas Cidade baiana registra segunda maior temperatura do Nordeste
Acidente Colisão entre carro e caminhão deixa duas pessoas feridas em cidade baiana
Novas regras CNH na Bahia pode ficar mais acessível, 67% mais barato e com metade do tempo
IBGE Censo 2022: IBGE revela dados das línguas originárias na Bahia
Segurança Pública OAB reconhece importância do Plano do Governo da Bahia para reduzir a letalidade policial 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



