Oseias Souza, diretor do Arquivo Público de São Félix, falou sobre um livro que está sendo produzido sobre a história e cultura de São Félix. “Vamos contar sobre as riquezas da nossa cultura. A pré-venda já está aberta e as pessoas que o comprarem receberão o livro em sua data de lançamento que será marcado pela editora. Ele tem 48 capítulos, com 356 páginas sobre São Félix e custa R$ 180,00, podendo dividir em três vezes sem juros”.
Quem quiser comprar, pode fazer o PIX pelo telefone de Oseas no número (75) 982818415 ou ligar para ele para o mesmo número. “Ou pode ir para o Arquivo Público de São Félix que estou sempre lá para conversarmos a respeito. Faço isso para facilitar que as pessoas tenham acesso a ele. Esse é o segundo livro. Ele é mais rico e diferente do primeiro. Descobri em minhas pesquisas que a cidade é descendente dos índios tupinambás e tudo isso é contado no livro”, explica.
O livro será lançado quando conseguir o dinheiro para começar a fazê-lo. “A editora é de São Paulo e eles só fazem quando a tiragem for a partir de 200 livros. Estou dependendo de as pessoas colaborarem, apoiarem a nossa rica história e aí terei mais prazer esse tipo de trabalho. Pessoas de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro já compraram. Encontrei ainda fotos inéditas que colocarei no livro. Ninguém em nossa cidade as viu e as pessoas poderão conhecer mais da nossa cidade”, finaliza.
Deusa do Ébano Carol Xavier é eleita Deusa do Ébano 2026 na Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê
Crônica da semana A falta de profissionalismo dos gestores brasileiros
Água Fria Água Fria Fest movimenta economia e atrai grandes nomes da música
Exposição Exposição resgata memórias da música feirense no MAC
Thyterê Thyterê lança “E aí chupa, e aí lambe”, aposta para o Carnaval 2026
Charanga da Minerva Charanga da Minerva marca presença na Lavagem do Bonfim 2026 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsas



