Vitor Mota, secretário de Agricultura de Tanquinho, falou sobre a 1ª Expo Tanquinho, que acontecerá na cidade dos dias 15 a 17 de agosto. Segundo ele, esse evento inaugura e tem certeza que essa será a primeira de muitas edições que virão pela frente. “Quem vier, tenho certeza que voltará encantado com a cidade que já foi, por muitas décadas, ponto de parada de uma importante rota comercial. Será um momento de muita troca, aprendizado de uma programação vasta”.
Haverá uma feira de agricultura familiar e economia solidária, torneio leiteiro e julgamentos de caprinos e bovinos, copa de marcha, leilão de animais e atividades culturais como shows ao vivo, parque para as crianças. “Virão expositores do município e de outras regiões. Nossa intenção é reunir o que produzimos na cidade para que nossa população conheça o nosso potencial, como um iogurte de licuri premiado internacionalmente. Como também outras produções de cidades próximas. A ideia é promover esse intercâmbio”.
A ideia da Expo Tanquinho já vem sendo maturada há algum tempo. Já houve uma feira de animais em 2021 e a cidade tinha um curral com uma estrutura boa, ressalta o secretário. “Mas recentemente foi entregue a obra do galpão lateral, que é um espaço com piso, coberto e com uma estrutura excelente que pode abrigar um evento como esse. Tínhamos o desejo e hoje temos a estrutura que consegue proporcionar um conforto maior aos visitantes e expositores”.
Vitor Mota - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Já há a confirmação de 50 baias, somados ovinos e caprinos. Bovinos são 16 currais. “Não tenho como dar um número exato de expositores porque haverá uma rotatividade. Muita gente vai levar o animal e vender. Tem ainda os animais que virão no dia do leilão, que é no domingo. A feira de agricultura familiar e economia solidária é que haverá em torno 50 pessoas”.
A expectativa é de que muito dinheiro seja movimentado na cidade. “O setor de hotelaria será diretamente impactado e para os expositores que não dispuser de recursos vamos fornecer alternativa de alojamento. A parte de alimentos e bebidas também será movimentado e outros indiretos. Fora os expositores locais, não apenas que estarão expondo animais como também quem está produzindo alimentos para vender”.
As atrações serão divulgadas em breve. “Além de atrações locais temos boas perspectivas para outras. É uma feira dispendiosa para um município do porte de Tanquinho, mas estamos encarando com coragem e ousadia. Temos parceiros que estarão nos ajudando, como patrocinadores, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, os deputados Angelo Almeida e Joseildo Ramos, e o Poder Executivo local. Quem quiser acompanhar em primeiro mão, peço que acompanhe nossas redes sociais no Instagram @expotanquinho, onde estaremos divulgando”, finaliza.
Novas regras CNH na Bahia pode ficar mais acessível, 67% mais barato e com metade do tempo
IBGE Censo 2022: IBGE revela dados das línguas originárias na Bahia
Segurança Pública OAB reconhece importância do Plano do Governo da Bahia para reduzir a letalidade policial
Apreensão PRF apreende 109 kg de maconha em Simões Filho e prende dois motoristas; um dos carros funcionava como “batedor”
Cachoeira Flica 2025: Governo do Estado promove cultura, educação e fortalecimento do afroempreendedorismo na maior festa literária do Norte/Nordeste
Prioridades Governo Federal inclui trechos baianos das BRs-116 e 324 em lista de projetos prioritários para investimentos 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo



