A tradicional BR-101, uma das principais rodovias que cortam o estado da Bahia, tem chamado a atenção de motoristas nos últimos dias com outdoors contendo mensagens educativas. As frases alertam para os perigos da mistura entre álcool e direção, especialmente com a proximidade das festas juninas.
A iniciativa é do empresário Gildo Baleia, diretor e fundador do Hospital Evanice Rocha, localizado no município de Cruz das Almas. Segundo ele, a ação visa conscientizar os condutores sobre os riscos no trânsito e contribuir para a redução de acidentes.
“Temos um trânsito que mata e, muitas vezes, deixa sequelas permanentes na vida de milhares de pessoas todos os dias em todo o Brasil. Com a chegada das festas juninas, essa estatística tende a aumentar. Por isso, precisamos ter consciência de que o trânsito pode matar. Como cidadão, estou fazendo a minha parte”, destacou o empresário.
A campanha já tem recebido elogios de motoristas que trafegam pela rodovia. Samuel Mendes da Silva, 41 anos, morador de Limeira (SP), elogiou a ação:
> “Vejo muitas imprudências na estrada todos os dias, e campanhas como essa precisam ser apoiadas por toda a população”, afirmou.
A expectativa é que a campanha continue durante o período junino, reforçando a importância da responsabilidade no trânsito.



Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet
Fotógrafa baiana Fotógrafa baiana vence concurso internacional em Portugal 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



