A tradicional BR-101, uma das principais rodovias que cortam o estado da Bahia, tem chamado a atenção de motoristas nos últimos dias com outdoors contendo mensagens educativas. As frases alertam para os perigos da mistura entre álcool e direção, especialmente com a proximidade das festas juninas.
A iniciativa é do empresário Gildo Baleia, diretor e fundador do Hospital Evanice Rocha, localizado no município de Cruz das Almas. Segundo ele, a ação visa conscientizar os condutores sobre os riscos no trânsito e contribuir para a redução de acidentes.
“Temos um trânsito que mata e, muitas vezes, deixa sequelas permanentes na vida de milhares de pessoas todos os dias em todo o Brasil. Com a chegada das festas juninas, essa estatística tende a aumentar. Por isso, precisamos ter consciência de que o trânsito pode matar. Como cidadão, estou fazendo a minha parte”, destacou o empresário.
A campanha já tem recebido elogios de motoristas que trafegam pela rodovia. Samuel Mendes da Silva, 41 anos, morador de Limeira (SP), elogiou a ação:
> “Vejo muitas imprudências na estrada todos os dias, e campanhas como essa precisam ser apoiadas por toda a população”, afirmou.
A expectativa é que a campanha continue durante o período junino, reforçando a importância da responsabilidade no trânsito.
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 29°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 28°
Parcialmente nublado