Mais de 20 municípios baianos registraram ocorrências por conta das fortes chuvas que atingem grande parte do estado desde a última quinta-feira (1º). Em Santo Amaro, por exemplo, uma das mais afetadas, choveu mais de 300 mm nas últimas 72 horas.
A cidade do Recôncavo Baiano decretou situação de emergência após o Rio Subaé transbordar na madrugada de sábado (3), causando alagamentos e aumentando o risco de deslizamentos em várias áreas do município.
Nesta segunda-feira (5), as aulas estão suspensas para os estudantes da rede municipal de ensino, uma vez que ao menos três escolas se transformaram em ponto de abrigo para mais de 80 pessoas que ficaram desabrigdas.
Em Salvador, Região Metropolitana e no litoral baiano a situação não foi diferente. A frente fria que chegou na Bahia no último dia 29 de abril deve se estender até, ao menos, esta terça-feira (6).
De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), foram registradas ocorrências relacionadas a chuvas em 21 municípios baianos.
Veja a lista:
Clima e tempo Inmet coloca Bahia em alerta máximo por onda de calor nesta semana
Salvador-Itaparica Maior navio de cravação de estacas do mundo inicia viagem da China à Bahia para construção da Ponte Salvador-Itaparica
Tragédia Acidente com ônibus deixa sete mortos e 13 feridos na Bahia
Tradição Caruru de Cosme e Damião mantém viva tradição cultural e religiosa na Bahia
Cachoeira Campanha Setembro Amarelo encerra 9ª edição com ampla mobilização no Recôncavo da Bahia
Caso Master Delação rejeitada de Vorcaro cita pagamentos a grupo de Wagner 
Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 17° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 36°
Tempo limpo


