Mais de 20 municípios baianos registraram ocorrências por conta das fortes chuvas que atingem grande parte do estado desde a última quinta-feira (1º). Em Santo Amaro, por exemplo, uma das mais afetadas, choveu mais de 300 mm nas últimas 72 horas.
A cidade do Recôncavo Baiano decretou situação de emergência após o Rio Subaé transbordar na madrugada de sábado (3), causando alagamentos e aumentando o risco de deslizamentos em várias áreas do município.
Nesta segunda-feira (5), as aulas estão suspensas para os estudantes da rede municipal de ensino, uma vez que ao menos três escolas se transformaram em ponto de abrigo para mais de 80 pessoas que ficaram desabrigdas.
Em Salvador, Região Metropolitana e no litoral baiano a situação não foi diferente. A frente fria que chegou na Bahia no último dia 29 de abril deve se estender até, ao menos, esta terça-feira (6).
De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), foram registradas ocorrências relacionadas a chuvas em 21 municípios baianos.
Veja a lista:
Morro Prefeitura de Morro do São Paulo impõe restrições a comércios em praia turística
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Chuvas esparsas



