A Unidade de Coleta da Hemoba de Feira de Santana, localizada na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro 35 BI, está há duas semanas com estoque crítico para todos os tipos de sangue. A baixa considerável das bolsas tem relação com o isolamento social causado pela pandemia.
De acordo com Márcia Almeida, assistente social da Unidade de Coleta de Feira de Santana, a baixa do estoque tem dificultado o fornecimento de sangue aos hospitais parceiros (Hospital Geral Clériston Andrade – HGCA e Hospital Estadual da Criança –HEC) e a outras unidades da região.
A demanda por transfusão de sangue por condições crônicas de saúde ou por situações acidentais se mantém alta durante a pandemia. Para dar mais segurança aos doadores, os profissionais de saúde da unidade reforçaram o uso dos EPIs (equipamentos de proteção individual).
O posto de coleta recebe candidatos à doação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Recomendações
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento oficial com foto, válido em todo o território nacional.
Fonte: Ascom/Hemoba
Mídias sociais O papel das mídias sociais no mundo moderno
Sexo e Bem-Estar: Como a atividade sexual fortalece corpo, mente e relacionamentos
Black Friday Comércio de Feira terá horário especial de quinta a sábado durante a Black Friday
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º 
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 34°
Tempo nublado



