Sábado, 19 de Abril de 2025 17:50
75 9 9702 9169
Feira de Santana Feira de Santana

Secretaria do Meio Ambiente e Banco do Nordeste discutem investimentos e reforçam parceria

A secretária Jaciara Costa destacou a importância da reunião como um passo significativo para ampliar a parceria.

10/04/2025 08h00
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) de Feira de Santana sediou, nesta terça-feira (9), uma reunião estratégica com representantes do Banco do Nordeste (BNB). O encontro teve como objetivo a apresentação da prestação de contas dos recursos aplicados no município ao longo de 2024, além de discutir novas possibilidades de investimentos em atividades produtivas para o ano de 2025.

Participaram da reunião a secretária de Meio Ambiente, Jaciara Costa, o chefe de gabinete Cadmiel Pereira e o diretor de Licenciamento Ambiental, Marcelo Grasi. Representando o Banco do Nordeste estiveram presentes Jeferson Lacerda, gerente da agência de Feira de Santana, Luciana Mascarenhas, gerente de Relacionamento Empresarial, e Fabiana Neiva, agente de Desenvolvimento da Superintendência Estadual.

Durante o encontro, também foram abordadas as exigências socioambientais necessárias para a emissão de licenças ambientais no município. A pauta reforça o compromisso da Prefeitura com a preservação ambiental e com o desenvolvimento sustentável.

As ações do Prodeter (Programa de Desenvolvimento Territorial do BNB) foram destacadas como importante instrumento de apoio à sustentabilidade e à conscientização ambiental. Por meio do programa, o BNB fortalece sua atuação como banco de desenvolvimento, promovendo a aproximação com lideranças políticas e institucionais e incentivando o crescimento econômico local de forma responsável.

A secretária Jaciara Costa destacou a importância da reunião como um passo significativo para ampliar a parceria entre o município e o Banco do Nordeste. “Essa união é fundamental para que mais recursos possam ser aplicados em iniciativas que aliem desenvolvimento econômico e responsabilidade ambiental em Feira de Santana”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.