A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) intensificou os trabalhos para definir o novo treinador da Seleção Brasileira masculina. Em meio aos preparativos para os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, reuniu-se com o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e com o coordenador técnico, Juan Santos, para tratar da escolha do novo comandante.
De acordo com Ednaldo, a definição está próxima e o anúncio oficial deve acontecer antes da próxima data Fifa, em junho, quando o Brasil enfrentará Equador e Paraguai. “A reunião com o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e com o Juan teve como foco a escolha do novo treinador da Seleção Brasileira. Em breve, anunciaremos o nome do técnico, a tempo de fazer a convocação para os dois jogos das Eliminatórias, na data Fifa de junho”, afirmou o dirigente.
Enquanto o nome do novo técnico não é anunciado, o Departamento de Seleções já está em campo. No próximo sábado, 5, a equipe inicia uma série de observações presenciais em partidas realizadas no Brasil, começando pelo duelo entre Botafogo e Juventude, no estádio Nilton Santos. Além do Campeonato Brasileiro, jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana também entrarão no radar dos observadores.
A atuação nos bastidores também se estende à Europa. Desde a última terça-feira, 1, Juan Santos e o analista de desempenho Thomaz Araújo acompanham de perto partidas no Velho Continente. Já a área de Saúde e Performance, com a médica Andréia Picanço e o fisiologista Guilherme Passos, trabalha em estratégias de preparação física para os próximos desafios da Seleção.
Rodrigo Caetano destacou que o trabalho vem sendo feito de forma contínua e alinhada com o presidente Ednaldo Rodrigues. “Temos tido reuniões com o presidente Ednaldo, com a participação do Juan em algumas delas, com o foco em buscar o nome desse futuro treinador da Seleção Brasileira. Assim que tivermos isso definido por parte do presidente, iniciaremos as negociações para o mais rapidamente possível anunciar o nome do novo comandante da Seleção Brasileira”, disse o coordenador.
Ele também ressaltou a continuidade das atividades internas, com produção de relatórios e monitoramento constante dos atletas. “O Departamento de Seleções segue providenciando relatórios, fazendo observações in loco, que iniciaremos nesse final de semana, e acompanhando todas as competições relevantes fora do país, para juntarmos o maior número possível de informações para o futuro comandante. Esse trabalho é diário e constante, sempre foi realizado antes. E agora, a gente está dando prosseguimento normalmente”, concluiu Caetano.
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos
Seleção brasileira Sem Jean Lucas, Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos; veja lista
Natação Nadador feirense conquista medalhas na Copa Brasil de Natação
Missão Brasília 2025 Genildo Melo, presidente da ACEFS Feira, fala sobre a Missão Brasília 2025 e projetos para a cidade 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 35°
Tempo nublado



