O prefeito da cidade de Candeal, Júnior Batata, falou sobre a sua ida a cidade de Salvador, onde esteve com a secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, para levar demandas do município. “Conversamos inclusive sobre a regionalização de um CAPS em nosso município. Conversei com os prefeitos de Tanquinho e Ichu e decidimos que aqui seria a cidade mais central para buscar essa unidade, já que nossa demanda é grande e entendemos que há uma necessidade de implantar esse serviço”.
O mesmo ele diz sobre a implantação de uma regional do SAMU e ainda mais laboratório. “A secretária destacou a vontade do governador Jerônimo Rodrigues de investir em saúde dos municípios. Ela se comprometeu a ajudar o município no que fosse possível “.
Uma quadra poliesportiva foi entregue recentemente e sua construção começou no governo do ex-prefeito Everton Cerqueira. “Fizemos alguns ajustes do que estava faltando e entregamos a quadra. Foi um investimento de quase R$ 160 mil em sua reforma e vamos em busca de melhorar o esporte em nossa cidade porque entendemos que ele cuida da saúde, educação, vida e ajuda tirar os jovens das drogas. Estamos fazendo ainda diversos campeonatos do município com premiação, arbitragem, fardamento e material”.
Para o aniversário da cidade, o prefeito disse que já está fechando os últimos detalhes. “Já temos banda contratada, a exemplo de Unha Pintada e outras atrações que estamos em contato para fechar essa semana. Esperamos que seja um sucesso. Vamos começar nossa Semana Cultural logo após essas festividades com a festa evangélica”.
Na votação para eleger o presidente do Consórcio de Saúde Portal do Sertão, em que Júnior estava presente, houve um empate que ninguém esperava. O prefeito afirmou que nas contas que fizeram, Zé Luiz contava com 24 votos. "Eu votei com Zé Luiz e em nossa conta ganhávamos com um voto. Mas foi uma eleição democrática e bem apertada”.
Ele realizou ainda uma reunião com o seu secretariado onde a pauta foram os 100 dias do governo. “Temos propostas para o nosso município e discutimos algumas demandas reprimidas. Falamos ainda sobre nossa festa e o aniversário da cidade”, finalizou.
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet
Fotógrafa baiana Fotógrafa baiana vence concurso internacional em Portugal 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



