As inscrições para o concurso que elegerá o Rei Momo, a Rainha e as Princesas da Micareta de Feira 2025 já tem data para acontecer! O processo é gratuito e deve ser feito entre os dias 31 de março e 04 de abril, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Rua Estados Unidos, 37 - Kalilândia. O horário de atendimento será das 09h às 12h e das 14h às 17h.
Para participar, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:
- Ter no mínimo 18 anos de idade.
- Não ser cônjuge, companheiro ou parente até o terceiro grau de membros da Comissão Organizadora ou de servidores da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
No ato da inscrição, será necessário preencher o Formulário de Inscrição e assinar o Termo de Responsabilidade. Além disso, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:
- Documento oficial de identificação com foto, que comprove idade igual ou superior a 18 anos.
- Comprovante de domicílio eleitoral
- Cópia do CPF do candidato;
- Certidão negativa de débitos relativos a créditos tributários federais e Dívida Ativa da União;
- Certidão negativa de débitos relativas aos créditos tributários estaduais;
- Certidão negativas de débitos relativas aos créditos tributários municipais
- Certidão negativa de débitos trabalhistas - CNDT, emitida no site do Tribunal Superior do Trabalho;
- Comprovante de residência do último mês, em nome do candidato ou contrato de aluguel ou declaração de residência;
- Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo candidato no ato da inscrição;
- 01 (uma) foto colorida de corpo inteiro no tamanho 10x15cm.
Para concorrer aos títulos, o candidato deve estar disponível para participar de todas as etapas do concurso e cumprir os compromissos estabelecidos pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Não serão considerados fatores como peso e altura na avaliação, e aqueles que já foram eleitos em edições anteriores estão automaticamente desqualificados.
A avaliação dos candidatos será baseada nos seguintes critérios:
Para a Rainha e Princesas:
- Simpatia, graciosidade e desenvolvimento da apresentação.
- Criatividade e empolgação durante a apresentação.
- Conjunto e visão geral da apresentação.
- Postura e elegância.
- Empatia com o público.
Para o Rei Momo:
- Simpatia, graciosidade e desenvolvimento da apresentação.
- Criatividade e empolgação durante a apresentação.
- Conjunto e visão geral da apresentação.
- Carisma, irreverência e alegria contagiante.
- Empatia com o público.
Após o período de inscrição, a primeira etapa da seleção acontecerá em 08 de abril e a segunda etapa em 16 de abril, com apresentações divididas em duas fases: um desfile de passarela e uma apresentação para os jurados, que farão a avaliação de acordo com os critérios mencionados.
Os mandatos começam com a abertura da Micareta de Feira e vão até o último dia de festividade. O eleito Rei Momo será premiado com R$ 2.500, assim como a escolhida rainha. Já as princesas, recebem a premiação de R$ 2.000 cada uma.
Mês da mulher Sintraf promove ações de fortalecimento feminino e debate enfrentamento às violências contra a mulher em Feira de Santana
Falta policiais Déficit de policiais penais compromete funcionamento do Conjunto Penal de Feira de Santana, alerta OAB
Telefone do SAMU SAMU passa a atender temporariamente por número alternativo devido a problema técnico no 192
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (5)
Feira de Santana Ação conjunta interdita distribuidora de cosméticos no bairro SIM após denúncia
Hospital Municipal Edital para construção do Hospital Municipal por meio de PPP será publicado na próxima semana 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 33°
Tempo limpo



