O Palácio do Planalto tem consultado governadores sobre a possibilidade de zerar o ICMS de produtos da cesta básica. A iniciativa busca conter o aumento dos preços dos alimentos. Na semana passada, a governadora Raquel Lyra, de Pernambuco, e o governador Wanderlei Barbosa, do Tocantins, receberam ligações sobre o tema.
Articuladores do governo enfrentam dificuldades para avançar na proposta. Muitos governadores argumentam que a arrecadação do imposto é essencial para o Orçamento estadual. O impasse dificulta a implementação da medida.
Na sexta-feira (14), passou a valer a isenção do imposto de importação para itens como carne, açúcar, milho e café. A intenção é reduzir os preços desses produtos, que sofrem pressão da inflação. Auxiliares do presidente Lula avaliam que a alta dos alimentos tem afetado sua popularidade.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas


