Ações prioritárias – áreas da saúde, educação, segurança pública, saneamento – foram evidenciadas durante a primeira audiência pública para a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2026, com a participação de representantes de associações das regiões administrativas I, II e III.
“O que foi debatido aqui será objeto de registro para a elaboração da LDO no próximo ano”, disse o servidor público Luiz Ivan, que mediou o encontro em conjunto com a diretora de Planejamento da Secretaria de Planejamento, Kátia Cedraz. “Nestes eventos, a administração municipal passa a conhecer quais as principais demandas da população.”
Para o advogado Gabriel Sales, a participação nas audiências é uma oportunidade de o cidadão ser ouvido pelas autoridades que fazem o planejamento das políticas públicas. “É a confirmação da ideia da cidadania."
A diretora da ONG APA (Associação de Proteção aos Animais), Alba Santos, analisa que a importância das audiências está no canal que se abre para que os técnicos que elaboram a LDO conheçam as necessidades dos cidadãos. “Assim, eles elaborarão o documento com base nas reais demandas dos moradores da cidade.”
As contribuições para a elaboração do documento poderão ser feitas pelo site da Prefeitura de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br). A opção eletrônica para contribuição da população de forma digital será encerrada no dia 14 de abril.
A audiência foi realizada no auditório do Centro Especializado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva, na manhã desta segunda-feira (10). À tarde, no mesmo local, participarão representantes das Regiões Administrativas IV e V (Sede), a partir das 14h.
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (7)
Feira de Santana Semmam realiza reunião com locutores para reforçar combate à poluição sonora no centro comercial
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (6)
Feira de Santana No Rio de Janeiro, José Ronaldo apresenta projeto do Parque Linear Olhos d'Água
Hemorragia Digestiv Centro de Hemorragia Digestiva do Hospital Clériston Andrade já realizou mais de 16 mil procedimentos em quatro anos 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado



