A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) assume, nesta segunda-feira (10), a chefia da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República. A cerimônia de posse está prevista para às 15h, no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Gleisi substitui o ministro Alexandre Padilha (PT-SP), que deixará o cargo para assumir o Ministério da Saúde.
Padilha ocupará a pasta da Saúde no lugar de Nísia Trindade, cuja saída já estava sendo cogitada. A posse de Padilha também ocorrerá na cerimônia desta segunda-feira, marcando a transição dos cargos.
Essas mudanças fazem parte de uma reforma no primeiro escalão do governo, conduzida por Lula, que visa reconfigurar a equipe ministerial. A reestruturação também ocorre em um contexto de pressão de partidos do Centrão por maior representatividade no governo em troca de apoio no Congresso Nacional.
Na última quarta-feira (5), Gleisi e Padilha deram início à transição na SRI, reunindo-se para definir a agenda prioritária para o governo e os trabalhos das secretarias da pasta. A SRI tem como atribuição fundamental a intermediação da articulação política entre o presidente da República, o Poder Legislativo, partidos, estados, municípios e entidades da sociedade civil.
documentos perdidops Documentos bancários de clientes do Banco do Brasil são encontrados expostos em Madre de Deus
Irritação Governo vai atuar para impedir lançamento de “Bet da Caixa”
Intoxicação Brasil registra dez mortes por intoxicação com metanol; total de casos chega a 53
Uso de internet Uso de internet por adolescentes nas escolas cai de 51% para 37%
Alerta Idosos são alvos preferidos para golpes pela internet
Reforma de casa Veja o que é preciso para entrar no programa do governo de crédito para reforma da casa 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



