
Após recurso apresentado pela APLB Feira de Santana, o repasse antecipado da segunda parcela dos recursos do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), pela Prefeitura, aos servidores da educação, está temporariamente suspenso pela Justiça Federal.
A Câmara Municipal discutiu o assunto, nesta quinta, 27, onde alguns parlamentares criticaram a iniciativa da APLB por considerar como “tentativa de atrapalhar o pagamento”.
De acordo com a decisão da Justiça, a movimentação dos recursos fica suspensa até que o Conselho Superior do Ministério Público analise a validade do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado entre a Prefeitura e o órgão estadual.
O TAC, foi o objeto do recurso protocolado pela APLB – Sindicato, que alega ter sido excluída do processo de negociação sobre a antecipação da segunda parcela dos precatórios.
A antecipação tinha sido discutida de forma ampla na Câmara Municipal, por intermédio da votação do Projeto de Lei 43/2024, que autoriza o Poder Executivo a efetuar o pagamento.
Trânsito III Fórum de Vítimas de Violência no Trânsito será realizado em Feira de Santana no dia 28 de julho
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (22)
Feira de Santana SETTDEC atua no ordenamento e fomento na requalificação da Praça dos Sapateiros
Sujeira Lixo descartado irregularmente preocupa moradores na Rua São Roque
Feira de Santana Caminhão quebra e provoca congestionamento no Centro de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (21) 
Mín. 18° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 30°
Parcialmente nublado


