Representantes do poder público federal, estadual e municipal estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (31), no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, com o governador Jerônimo Rodrigues, para a primeira apresentação do Pacto pela Saúde. A iniciativa, que contou com a participação da ministra da saúde, Nísia Trindade, visa fortalecer a gestão da saúde no estado.
Com diversos programas e cofinanciamentos estratégicos adicionados, “o pacto vai priorizar a melhoria da infraestrutura e dos serviços, fortalecer a atenção básica, a expansão da rede e aprimorar o atendimento especializado, especialmente para gestantes, crianças, pessoas com deficiência e pacientes de saúde mental”, destacou o governador Jerônimo Rodrigues.
A ministra Nísia Trindade confirmou a adesão do Ministério da Saúde ao pacto. “É bom estar na Bahia e ver a convergência de ações realizadas pelo governo estadual. Estamos em um momento de reconstrução e inovação do SUS, onde precisamos utilizar os recursos de forma adequada e levar mais acesso, promoção da saúde e qualidade de vida para a população”, afirmou.
Participaram do momento também, representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, associações de municípios, conselhos e consórcios de saúde.
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet
Fotógrafa baiana Fotógrafa baiana vence concurso internacional em Portugal 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



