Representantes do poder público federal, estadual e municipal estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (31), no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, com o governador Jerônimo Rodrigues, para a primeira apresentação do Pacto pela Saúde. A iniciativa, que contou com a participação da ministra da saúde, Nísia Trindade, visa fortalecer a gestão da saúde no estado.
Com diversos programas e cofinanciamentos estratégicos adicionados, “o pacto vai priorizar a melhoria da infraestrutura e dos serviços, fortalecer a atenção básica, a expansão da rede e aprimorar o atendimento especializado, especialmente para gestantes, crianças, pessoas com deficiência e pacientes de saúde mental”, destacou o governador Jerônimo Rodrigues.
A ministra Nísia Trindade confirmou a adesão do Ministério da Saúde ao pacto. “É bom estar na Bahia e ver a convergência de ações realizadas pelo governo estadual. Estamos em um momento de reconstrução e inovação do SUS, onde precisamos utilizar os recursos de forma adequada e levar mais acesso, promoção da saúde e qualidade de vida para a população”, afirmou.
Participaram do momento também, representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, associações de municípios, conselhos e consórcios de saúde.
Acidentes Acidentes em rodovias da Bahia caem 9% no fim de ano
Cidades quentes Bahia tem três cidades entre as mais quentes do Brasil
Redução de taxas CNH fica mais barata na Bahia após redução de taxas; veja valores
Queda de raios Bahia registra mais de 150 mil raios nos três primeiros dias de janeiro
Tempestade 35 cidades da Bahia estão sob alerta de tempestades
Tempestade Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo para o Extremo Oeste da Bahia 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsas



