Representantes do poder público federal, estadual e municipal estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (31), no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, com o governador Jerônimo Rodrigues, para a primeira apresentação do Pacto pela Saúde. A iniciativa, que contou com a participação da ministra da saúde, Nísia Trindade, visa fortalecer a gestão da saúde no estado.
Com diversos programas e cofinanciamentos estratégicos adicionados, “o pacto vai priorizar a melhoria da infraestrutura e dos serviços, fortalecer a atenção básica, a expansão da rede e aprimorar o atendimento especializado, especialmente para gestantes, crianças, pessoas com deficiência e pacientes de saúde mental”, destacou o governador Jerônimo Rodrigues.
A ministra Nísia Trindade confirmou a adesão do Ministério da Saúde ao pacto. “É bom estar na Bahia e ver a convergência de ações realizadas pelo governo estadual. Estamos em um momento de reconstrução e inovação do SUS, onde precisamos utilizar os recursos de forma adequada e levar mais acesso, promoção da saúde e qualidade de vida para a população”, afirmou.
Participaram do momento também, representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, associações de municípios, conselhos e consórcios de saúde.
Infecção Bahia registra aumento de 192% nos casos graves de infecção respiratória por influenza
Chuvas na Bahia Inmet emite alerta de chuvas intensas para a Bahia nesta segunda-feira
Acidentes grave Pelo menos duas pessoas morrem após ônibus invadir rodoviária no interior da Bahia
Flagra Caminhonete do Corpo de Bombeiros é flagrada em obra de imóvel ligado a ex-comandante em Vilas do Atlântico
Subvenção do diesel Refinaria de Mataripe é habilitada pela ANP para programa de subvenção do diesel
Pesquisa Do Google ao Chatbot: baianos usam IA como “enciclopédia digital”, mas resistem à criação 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas


