Desde o início de janeiro, a Prefeitura de Feira de Santana está conduzindo um levantamento detalhado sobre as condições das 128 praças esportivas sob sua tutela, sob a coordenação do superintendente de Esportes, Emerson Britto. A iniciativa busca mapear as necessidades estruturais de cada espaço e promover a recuperação desses locais, visando o uso pela população e a realização de competições oficiais.
Segundo Britto, um relatório com o diagnóstico das praças esportivas será elaborado e entregue ao Prefeito, que definirá as ações prioritárias. “Algumas praças sofrerão intervenções a curto prazo, outras a médio e longo prazo. Mas o desejo é que todas estejam recuperadas para o uso da população”, afirmou o superintendente.
Até o momento, cerca de 40 praças esportivas foram vistoriadas. Durante as visitas, desportistas e lideranças locais têm sido ouvidos para identificar as principais demandas da comunidade. Britto destacou que a população manifesta grande interesse em utilizar os espaços de forma diversificada, não apenas para futebol, mas também para corrida, caminhadas e outros exercícios físicos.
Além da reestruturação das praças esportivas, a Prefeitura está desenvolvendo o programa “Esporte para Todos”. A iniciativa prevê a utilização desses espaços para promover eventos esportivos e oferecer aulas gratuitas para a comunidade. “Nosso objetivo é tornar o esporte acessível e incentivar práticas saudáveis entre os moradores”, concluiu Britto.
A expectativa é que, com as melhorias, as praças esportivas se tornem ambientes mais inclusivos e funcionais, beneficiando diferentes modalidades esportivas e fortalecendo o lazer e a saúde da população.
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos
Seleção brasileira Sem Jean Lucas, Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos; veja lista
Natação Nadador feirense conquista medalhas na Copa Brasil de Natação 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 35°
Tempo nublado



