
Desde o início de janeiro, a Prefeitura de Feira de Santana está conduzindo um levantamento detalhado sobre as condições das 128 praças esportivas sob sua tutela, sob a coordenação do superintendente de Esportes, Emerson Britto. A iniciativa busca mapear as necessidades estruturais de cada espaço e promover a recuperação desses locais, visando o uso pela população e a realização de competições oficiais.
Segundo Britto, um relatório com o diagnóstico das praças esportivas será elaborado e entregue ao Prefeito, que definirá as ações prioritárias. “Algumas praças sofrerão intervenções a curto prazo, outras a médio e longo prazo. Mas o desejo é que todas estejam recuperadas para o uso da população”, afirmou o superintendente.
Até o momento, cerca de 40 praças esportivas foram vistoriadas. Durante as visitas, desportistas e lideranças locais têm sido ouvidos para identificar as principais demandas da comunidade. Britto destacou que a população manifesta grande interesse em utilizar os espaços de forma diversificada, não apenas para futebol, mas também para corrida, caminhadas e outros exercícios físicos.
Além da reestruturação das praças esportivas, a Prefeitura está desenvolvendo o programa “Esporte para Todos”. A iniciativa prevê a utilização desses espaços para promover eventos esportivos e oferecer aulas gratuitas para a comunidade. “Nosso objetivo é tornar o esporte acessível e incentivar práticas saudáveis entre os moradores”, concluiu Britto.
A expectativa é que, com as melhorias, as praças esportivas se tornem ambientes mais inclusivos e funcionais, beneficiando diferentes modalidades esportivas e fortalecendo o lazer e a saúde da população.
Campeonato Brasilei Bahia arranca empate no último lance e evita derrota para o São Paulo
Bahia Ceni admite momento delicado do Bahia e cobra resposta: “Estancar a sangria”
Copa do Mundo 2026 Fifa reabre venda de ingressos para a Copa do Mundo 2026
Manutenção Prefeitura de Feira promove manutenção de 11 espaços esportivos públicos
Touro do Sertão Diretoria aposta em solução interna e Edu Silva deve comandar o Touro do Sertão na disputa da Série B
Saudade Feirense Kleber Vitória relembra Oscar Schmidt e destaca título sul-americano conquistado juntos pela Seleção Brasileira 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsas


