O governo federal suspendeu a emissão de vistos de trabalho temporários para a empresa Build Your Dreams (BYD), fabricante chinesa de veículos elétricos e híbridos, que está construindo uma fábrica na cidade baiana de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A decisão foi anunciada na última sexta-feira (27).
A medida chega após a Justiça trabalhista encontrar cerca de 163 trabalhadores chineses em condições “análogas à escravidão" em um canteiro de obras da fábrica chinesa em Camaçari. Os trabalhadores eram vinculados pelo grupo Jinjiang, que negou condição de escravidão a esses colaboradores.
A pasta explicou que os trabalhadores entraram no país com vistos de trabalho temporários, denominado tipo 5, que é destinado a pessoas com formação e experiência específicas a serem utilizadas na atividade a ser desenvolvida no Brasil. Já o Ministério Público do Trabalho, que também apura a situação, indicou nesta semana que os trabalhadores foram trazidos para o país de forma irregular e estavam sendo vítimas de tráfico humano.
A BYD ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Merenda Escolar Secretaria de Educação Emite Nota Técnica em relação a Merenda Escolar
Chuva de granizo Chuva de granizo no sudoeste baiano surpreende população
Câncer de pulmão Bahia recebe primeiro centro de referência no tratamento do câncer de pulmão do Brasil
Novo empréstimo Governador da Bahia encaminha à AL-BA pedido de autorização para empréstimo de R$ 2 bilhões junto ao Banco do Brasil
Salvador Em áudio enviado para colegas, professora conta como quase foi envenenada por alunos na Bahia: “Não aceitem nada deles”
Clima e tempo Ciclone extratropical provoca chuva na Bahia nesta quinta-feira 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva



