Joilton Freitas, novo secretário de Comunicação de Feira de Santana a partir de 1º de janeiro de 2025, falou sobre como surgiu a sua indicação para assumir esse cargo. Segundo ele, a escolha do seu nome para a Comunicação foi única e exclusivamente do prefeito José Ronaldo. “Não venho e não tenho indicação de partido. Óbvio que Zé Chico ou outros são meus amigos, mas a indicação do meu nome para ser secretário é do prefeito”, diz.
Em sua opinião, essa escolha veio devido ao tempo e a relação que ele tem com os colegas de imprensa. Joilton é radialista. “Eu espero manter uma relação tranquila e de portas abertas, como disse antes ao prefeito, respeitando todos os colegas, independente do órgão que ele trabalha, sendo jornalista ou radialista. Eu amo o rádio, plataforma essa que me catapultou para a comunidade até chegar onde cheguei”.
Em relação ao planejamento que terá a partir de 1º de janeiro para a comunicação do município, ele diz que isso se faz a longo prazo. “Pretendo na segunda-feira conversar com a atual secretária Renata Maia para que eu possa realmente ver algumas coisas inicialmente e ao menos dar início a essa administração da SECOM. Mas o planejamento requer tempo e isso será feito juntamente com o prefeito José Ronaldo de Carvalho”.
Questionado sobre qual seria o principal desafio de levar comunicação para toda a comunidade, Joilton disse que iria usar todas as plataformas e a interatividade em meio a era das redes sociais. “Às redes sociais é algo monstruoso e essa interatividade vai nos ajudar porque o prefeito vai fazer uma administração dinâmica. Então, quanto mais trabalho, mais volume de comunicação e mais benefício para a sociedade de Feira de Santana”.
Agências de publicidade
Em relação a questão da licitação das agências de publicidade, já que o processo foi iniciado recentemente, ele disse que tem ouvido falar sobre essa questão. “Eu não sei se será concluído. Se for concluído e estiver tudo dentro da normalidade, será respeitado pelo prefeito Zé Ronaldo de Carvalho. Óbvio que a gente vai trabalhar junto com essas agências, respeitando todos porque as agências de Feira de Santana são capacitadas, preparadas, e não devem nada as agências de Salvador. A Bahia é conhecida por ter os melhores publicitários do Brasil como Duda Mendonça e Nizan Guanais. Aqui nós temos outros profissionais de qualidade com suas agências e nós vamos sim respeitar todos eles de maneira igual”.
Equipe
Sobre a equipe que montará na Secretaria, ele disse que primeiro assumiria o cargo. “Ainda não sei quem está lá. Primeiro vou assumir e depois decidir, junto com o prefeito José Ronaldo, e definir quem é que vai ficar. Esperamos fazer um trabalho dinâmico, responder e corresponder para, junto a imprensa, fazer a ponte com a sociedade. Sem comunicação não existe praticamente mais nada, principalmente em um era digital”.
Perfil da Secretaria
O perfil da SECOM, ressalta Joilton, será de diálogo e velocidade. “Vamos fazer uma interlocução maior com a imprensa muito rápida. É preciso se ter uma velocidade maior na comunicação. O que está acontecendo, as demandas da sociedade, da imprensa para que possamos levar ao povo a melhor comunicação e de qualidade”.
TV Feira e rádio
Perguntado quais seriam os planos para a TV Feira e a ideia para a implantação de uma rádio, Joilton disse que ainda não discutiu essas ideias com o prefeito. “A TV é uma realidade e o prefeito vai definir se vai ampliar. Sobre a rádio, a priori, eu vejo uma necessidade, mas ainda não sei. Mas, como eu disse, tudo depende do prefeito. Todas as decisões da Secretaria serão tomadas junto com ele”, finaliza.
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas