O prefeito eleito de Feira de Santana, José Ronaldo, anunciou o seu secretariado na manhã desta sexta-feira (27), no auditório do Hotel Ibis. O anúncio dos 21 nomes do primeiro escalão aconteceu às 10h da manhã. No dia 1º, o prefeito toma posse mais uma vez como prefeito da cidade.
Em entrevista coletiva, Ronaldo disse que a equipe está formada com pessoas experientes, que conhecem a máquina pública ao longo de sua história e aquelas que terão o início na atividade e gestão pública. “Espero que essa função dê resultados. Utilizei critérios técnicos e políticos para a minha escolha. Em uma administração é preciso ter as duas coisas. Não pode fugir”.
Ele disse ainda que está feliz que as pessoas sugeridas pelos partidos políticos que o apoiaram tem conhecimento e tem certeza que farão um bom trabalho. “Todas as pessoas escolhidas são altamente preparadas, com alto nível de conhecimento nas áreas que vão ocupar, tem formação para elas e vamos trabalhar”.
Financeiro da Prefeitura
Ronaldo ressalta ainda que não sabe como está a parte financeira da Prefeitura e o que sabe é o que vê na imprensa. “Só sei que houve problema com a coleta de lixo, com a empresa da educação, mas resto não sei. Espero que ao assumir esteja tudo em paz”.
O prefeito garante que, a partir de janeiro, o que for contratado pela Prefeitura ele cumprirá rigorosamente. “Só vamos contratar aquilo que tivermos condições de pagar. A partir de janeiro nosso compromisso é com os pagamentos com aquilo que contratarmos”. Seu primeiro ato como prefeito será trabalhar com afinco para que consiga cumprir os compromissos de zerar a fila da regulação da saúde.
Foto: Boca de Forno News
Governo do Estado
Sobre sua relação com o Governo do Estado, Ronaldo afirmou que será de alto nível. “Como eu disse na campanha política, será um entendimento de alto nível e não vou fugir jamais dessa minha responsabilidade de dialogar com o governador Jerônimo Rodrigues. Estou à disposição para isso porque acima de tudo está Feira de Santana”.
Transição
Ronaldo está aguardando a entrega do relatório pela comissão de transição. “Só faltam dois dias úteis para esse ano e se não for entregue agora será em janeiro. Vamos trabalhar até porque a maior transição é quando assumimos”.
Presidência da Câmara
Dois nomes ainda estão na disputa para a presidência da Câmara. O dos vereadores Marcos Lima e Jorge Oliveira. Ronaldo disse que não tem preferência de nomes. “A Câmara mantém a sua rotina na eleição de presidente. Eu torço para que seja um candidato único”.
Vale aqui registrar que os vereadores da base que não compareceram ao anúncio foram José Carneiro, Ismael Bastos, Jurandy Carvalho e Jorge Oliveira. O vereadora rbPastor Valdemir chegou quase no final do evento. Ao que parece, essa ausência mostra a insatisfação desses vereadores a como anda as tratativas sobre à presidência da Casa.
Conheça o secretariado
Nas duas principais pastas da cidade, Educação e Saúde, novidades. Assume a Educação o vice-prefeito Pablo Roberto, que desistiu do mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia. Já a Secretaria de Saúde vai ser comandada por Rodrigo Matos, que é médico e já foi provador da Santa Casa de Feira de Santana.
Como secretário de Governo tem-se Carlos Bahia Neto e o chefe de gabinete é Mário Borges. Na Secretaria de Serviços Públicos entra Justiniano França. O procurador é o advogado Guga Leal e a Agência Reguladora continua nas mãos do advogado Moura Pinho. A Secretaria de Administração fica com Sandra Pege e a Previdência Social fica com Midian Leite. Na SOMA, Superintendência de Operações e Manutenção, continua João Vianey.
Permanecem Carlos Brito na Secretaria de Planejamento; Gilberte Lucas na presidência da Fundação Hospitalar de Feira de Santana; Gerusa Sampaio na Secretaria da Mulher e na Secretaria de Desenvolvimento Social, acumulando ambas as funções nesse momento; Expedito Eloy na Secretaria da Fazenda e Sérgio Carneiro na Secretaria de Mobilidade Urbana. Na Secretaria de Comunicação assume o radialista Joilton Freitas e na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer o professor Cristiano Lobo da Silva.
Nomes novos como os de Neto Braga foram notados. Ele comanda a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Silvanei Santos Araújo assume a Secretaria de Agricultura e Pastor Valdivan Conceição Nascimento fica à frente da Secretaria de Habitação. Ficaram faltando ainda outras pastas para anunciar os novos nomes. São elas: as Secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Superintendência de Trânsito, Procon, Funtitec, Controla II e a Seprev.
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas