
Trabalhadores contratados pela Prefeitura de Feira de Santana foram às ruas, nesta segunda-feira (23), para protestar contra atrasos nos pagamentos de salários, especialmente, com os terceirizados.
O ato chamou atenção para uma situação crítica: a inadimplência da administração municipal em relação aos contratos com a Fundação ADM, o que vem impactando diretamente os trabalhadores.
Conforme apurado, os atrasos nos repasses, somente com a Fundação ADM, somam quatro faturas da Secretaria de Educação, três da Secretaria de Saúde e três da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, comprometendo o cumprimento das obrigações financeiras. Apesar disso, a Fundação afirma que tem conseguido manter os pagamentos, evitando maiores prejuízos aos trabalhadores terceirizados.
“FATURA ALTA”
Ainda de acordo com apurado, através do Portal da Transparência, somente a Fundação ADM a Prefeitura de Feira deve cerca de R$ 20 milhões. Mesmo enfrentando atrasos nos repasses, a Fundação ADM garante que conseguiu quitar os salários dos trabalhadores vinculados à Educação nesta segunda-feira.
Mesmo sem o repasse da Prefeitura, todos os demais contratados através da Fundação ADM também estão com seus salários em dia, assim como as verbas alimentares, de transporte e o 13º salário.
A Fundação ADM, que atua há mais de 25 anos na Bahia, mantém contratos com a Prefeitura de Feira de Santana a mais de quatro anos.
Trânsito III Fórum de Vítimas de Violência no Trânsito será realizado em Feira de Santana no dia 28 de julho
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (22)
Feira de Santana SETTDEC atua no ordenamento e fomento na requalificação da Praça dos Sapateiros
Sujeira Lixo descartado irregularmente preocupa moradores na Rua São Roque
Feira de Santana Caminhão quebra e provoca congestionamento no Centro de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (21) 
Mín. 18° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 30°
Parcialmente nublado


