Termina nesta sexta-feira (20) a vistoria anual e obrigatória dos 1.500 táxis que operam em Feira de Santana. O processo está sendo realizado no pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
A fiscalização ocorre em dois turnos: das 9h às 11h30, e das 14h às 16h30. Para agilizar o atendimento estão sendo vistoriados 30 veículos por dia, seguindo a ordem de chegada.
Os veículos que não realizarem a inspeção dentro dos prazos estabelecidos estão sujeitos a processo administrativo, o que pode resultar na cassação da concessão.
É importante destacar que a vistoria será efetivada mediante o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Os taxistas autorizados devem comparecer à Divisão de Concessões e Permissões para retirar o documento e quitá-lo até o dia 19 de dezembro.
Documentação necessária
Os taxistas podem enviar, até um dia antes da vistoria, a documentação obrigatória por meio da plataforma 1Doc Feira de Santana, disponível no site: https://feiradesantana.1doc.com.br.
No momento da fiscalização é necessário apresentar documentação original idêntica à que foi anexada no protocolo.
Os veículos aprovados terão prazo de 30 dias para obter o Selo de Vistoria. Caso não cumpram essa exigência, a vistoria poderá ser anulada.
A documentação exigida inclui (frente e verso, quando aplicável):
• CRV/DUT (Certificado de Registro de Veículo);
• CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo);
• Certidão de Antecedentes Criminais (emitida pela SSP-BA);
• Documento oficial com foto do autorizatário (caso não seja o condutor);
• Título de eleitor;
• Comprovante de residência atualizado;
• Certificado de aferição do taxímetro/Ibametro 2024;
• Inspeção GNV (se aplicável);
• Comprovante de pagamento do DAM referente à taxa de vistoria 2024.
Para o condutor auxiliar, serão exigidos:
• CNH (categoria B);
• Título de eleitor;
• Comprovante de residência atualizado;
• Certidão de Antecedentes Criminais (emitida pela SSP-BA).
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (20)
Distritos Prefeitura intensifica patrolamento de estradas para melhorar acesso aos distritos de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta segunda-feira (19)
Feira de Santana Obras de reforma e modernização da praça do Tropeiro continuam avançando
Feira de Santana Colaboração recolhe mais de 10 toneladas de material eleitoral das ruas após o 1º turno das eleições
Saúde José Ronaldo passa por angioplastia bem-sucedida e deve receber alta hospitalar nesta sexta-feira (17) 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 36°
Chuvas esparsas


