A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) já está disponível em mais nove unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no interior da Bahia. O novo documento permite incluir dados como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar. Informações adicionais, como condições de saúde (Transtorno do Espectro Autista e deficiências auditiva, visual, física e intelectual), tipo sanguíneo, fator RH e opção para doação de órgãos, também podem ser registradas. Além disso, o cidadão pode incluir o nome social.
A versão digital do documento fica disponível no aplicativo GOV.BR três dias após a impressão, contendo um QR Code para verificação de autenticidade. Com a implementação do código MRZ, semelhante ao dos passaportes, o novo RG facilita a leitura automática nas fronteiras de países do Mercosul, promovendo maior integração entre os países latino-americanos.
Na Bahia, a CIN está sendo oferecida nas unidades SAC de Barra da Estiva, Boninal, Caetité, Capim Grosso, Curaçá, Ibicoara, Iraquara, Jaguarari e Maracás. O agendamento é obrigatório e pode ser feito pelo portal ba.gov.br ou pelo call center. A primeira via é gratuita e usa o CPF como número único de identificação. Os cidadãos podem seguir usando o antigo RG até 28 de fevereiro de 2032, mas o novo modelo já está disponível em todas as unidades SAC da capital, Região Metropolitana de Salvador e em 21 postos no interior do estado.
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 25°
Chuvas esparsas