O deputado estadual Robinson Almeida (PT) celebrou, nesta segunda-feira (14), o início das obras para ampliação da extensão da rede de água para a comunidade de Tocos, em Antônio Cardoso, pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). A tubulação e todos equipamentos necessários para o serviço já estão no local para cobrir uma área de 8 km, totalizando 114 ligações. O investimento da estatal do governo do estado atende uma solicitação do parlamentar, em uma articulação que envolveu a comunidade, lideranças locais e o vereador da região, Del de Tocos.
A iniciativa, destaca Robinson Almeida, visa melhorar a qualidade do serviço e garantir o acesso à água potável para os moradores da comunidade.
"Água é vida e um direito humano fundamental. Por isso, o governo do estado, através da Embasa, realiza esse investimento, atendendo uma solicitação do nosso mandato, com o objetivo de atender a demanda crescente da população de Tocos, proporcionando uma infraestrutura mais eficiente, sustentável e que melhore a qualidade de vida da população", afirmou o deputado.
Robinson Almeida destacou ainda a importância do início das obras, com repercussão também no investimento em saneamento básico para a saúde e bem-estar da população.
"Essa ação é fundamental para garantir que todos os cidadãos de Antônio Cardoso tenham acesso a um recurso essencial como a água, a toda sua infraestrutura, melhorando a qualidade de vida na região", afirmou.
A previsão da Embasa é de que as obras sejam concluídas em até 120 dias. "Não tenho dúvidas de que isso vai contribuir com o desenvolvimento social e econômico de Tocos e de Antônio Cardoso. Agradeço a toda equipe da Embasa e ao governador Jerônimo Rodrigues por esse importante investimento", concluiu o legislador.
Porto da Barra Porto da Barra terá área exclusiva para banhistas no mar
Delação premiada Delação de Vorcaro pode “botar fogo” no Congresso
Planejamento Plenária do PAS Nordeste fortalece articulação territorial e avança na construção do Plano Safra no Portal do Sertão
Encontro Encontro “Mulheres que Inspiram” reúne histórias de superação e fortalece protagonismo feminino em Santa Bárbara
Menção Honrosa Governador Mangabeira recebe menção honrosa no Selo SUAS Bahia com programa de aluguel social
Recôncavo Baiano Ponte Dom Pedro II será interditada para veículos neste sábado (21) entre Cachoeira e São Félix 
Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas



