Mesmo sem perspectiva de quando será possível voltar à normalidade das atividades presenciais, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está elaborando um Plano de Ação para a retomada delas futuramente. O documento seguirá as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) e está sendo construído de forma coletiva por um grupo composto por estudantes, servidores técnicos, professores e gestores da Instituição.
Adotar medidas de biossegurança para a comunidade universitária e o público da Uefs, para o momento em que houver condições sanitárias de retorno a atividades presenciais é o objetivo do Plano de Ação. Os Grupos de Trabalho foram divididos em quatro eixos temáticos para construção do protocolo: Infraestrutura para a Saúde e Biossegurança; Pedagógico; Gestão e Planejamento; Comunicação.
“A necessidade de um planejamento para o retorno às atividades presenciais fez com que a universidade instituísse grupos de trabalho com representações dos três segmentos da comunidade universitária, além da Administração. Com isso, espera-se que um documento com um protocolo de retorno às atividades presenciais seja elaborado com representatividade, legitimidade e excelência”, afirmou o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento.
As atividades dos Grupos de Trabalho têm orientação da Assessoria Técnica e de Desenvolvimento Organizacional (Asplan).
Vale destacar que desde o mês de março a Uefs está desenvolvendo, remotamente, uma infinidade de atividades de ensino, pesquisa e extensão. A suspensão das atividades presenciais ocorreu por conta da pandemia.
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



