O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu sinal verde para a volta do horário de verão no Brasil, em reunião com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Segundo informações da CNN Brasil, Lula solicitou que a decisão seja realizada com teor técnico e não político, considerando o quadro hídrico do país para a mudança nos relógios.
Setores de restaurantes e hotéis já vinham defendendo o horário de verão nos últimos anos, visando melhorar a atividade comercial. O petista estava resistindo, entretanto, a diminuição dos níveis dos reservatórios e represas mudou a percepção de Lula.
O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico realiza uma reunião extraordinária nesta quinta-feira (19) sobre o plano de contingência para evitar apagões no país até 2026.
Um dos grandes problemas no setor elétrico brasileiro tem sido o chamado “horário de ponta”, de pico da demanda por energia, por volta das 18h e 19h. Momento em que a geração de energia fotovoltaica nos parques solares é pausada e usinas eólicas também produzem menos por conta da baixa intensidade dos ventos, os quais são mais fortes à noite e de madrugada.
Nome limpo Feirão Limpa Nome volta a ser realizado a partir desta segunda com descontos de até 99%; saiba como participar
terras indígenas Lula diz que demarcação de terras indígenas não depende só do presidente
Situação de rua Brasil registra 358 mil pessoas em situação de rua, com crescimento expressivo no Norte
COP 30 Lula inaugura obras em Belém e participa de eventos ligados à COP30
Novo presidente Edson Fachin assume presidência do STF para o biênio 2025-2027 nesta segunda
Redução Congresso aprova medida provisória que deve reduzir contas de luz a partir de 2026 
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



