O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu sinal verde para a volta do horário de verão no Brasil, em reunião com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Segundo informações da CNN Brasil, Lula solicitou que a decisão seja realizada com teor técnico e não político, considerando o quadro hídrico do país para a mudança nos relógios.
Setores de restaurantes e hotéis já vinham defendendo o horário de verão nos últimos anos, visando melhorar a atividade comercial. O petista estava resistindo, entretanto, a diminuição dos níveis dos reservatórios e represas mudou a percepção de Lula.
O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico realiza uma reunião extraordinária nesta quinta-feira (19) sobre o plano de contingência para evitar apagões no país até 2026.
Um dos grandes problemas no setor elétrico brasileiro tem sido o chamado “horário de ponta”, de pico da demanda por energia, por volta das 18h e 19h. Momento em que a geração de energia fotovoltaica nos parques solares é pausada e usinas eólicas também produzem menos por conta da baixa intensidade dos ventos, os quais são mais fortes à noite e de madrugada.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas



