O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu sinal verde para a volta do horário de verão no Brasil, em reunião com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Segundo informações da CNN Brasil, Lula solicitou que a decisão seja realizada com teor técnico e não político, considerando o quadro hídrico do país para a mudança nos relógios.
Setores de restaurantes e hotéis já vinham defendendo o horário de verão nos últimos anos, visando melhorar a atividade comercial. O petista estava resistindo, entretanto, a diminuição dos níveis dos reservatórios e represas mudou a percepção de Lula.
O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico realiza uma reunião extraordinária nesta quinta-feira (19) sobre o plano de contingência para evitar apagões no país até 2026.
Um dos grandes problemas no setor elétrico brasileiro tem sido o chamado “horário de ponta”, de pico da demanda por energia, por volta das 18h e 19h. Momento em que a geração de energia fotovoltaica nos parques solares é pausada e usinas eólicas também produzem menos por conta da baixa intensidade dos ventos, os quais são mais fortes à noite e de madrugada.
Medida Provisória Presidente libera recursos do FGTS para hospitais filantrópicos
Decisão Ignorando Dino, TJ-DFT dá aumento de 80% a penduricalho de juízes
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



