Entre os visitantes da 45ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2024) tem um público que marca presença diariamente. São estudantes de escolas públicas e privadas que, acompanhados de professores e/ou dos responsáveis, têm a oportunidade de manter contato com um pouco do que o campo oferece, além de encontrar na feira agropecuária a possibilidade de conhecimento da atividade rural e do agronegócio.
Os olhares voltados às baias dos animais, onde estão acomodados bois, cavalos, carneiros e ovelhas, o público mirim demonstra encantamento. Querem se aproximar e alguns até tocar no animal, como forma de oferecer carinho.
No passeio no parque tem também a pausa para o lanche. É quando sentam-se para descansar e, na sequência, dar continuidade à visita que recheada de atrativos - há estandes de equipamentos agrícolas, como maquinários e tratores, parque infantil, passeios em pôneis, julgamentos de equinos.
Alunos do Colégio João Paulo I, na faixa etária de 2 e 3 anos, estavam acompanhados de um responsável, além de docentes. A pequena Cecília Mota, de 2 anos, que estava com a mãe, a psicóloga Priscila Mota, se encantou com os bois e cavalos.
"Para ela que não tem contato, apesar da família ter propriedade rural, trazer ao parque de exposição é uma iniciativa interessante que desperta a curiosidade e que proporciona a ela vivenciar um pouco da realidade rural".
A coordenadora da unidade escolar, Samara Marques, ressaltou que a visita dos alunos à Expofeira visa fortalecer um projeto já desenvolvido no Colégio João Paulo I. "O objetivo é oferecer às crianças o conhecimento prévio".
Já os estudantes da Escola Municipal Dr. Duarte Guimarães, localizada no bairro Limoeiro, aproveitaram a visita para conhecer o estande do Senar, onde participaram de atividade lúdica educativa sobre o agronegócio.
“A ideia é fazer com que as crianças conheçam que o alimento que chega à mesa é produzido no campo, e de que forma ele é produzido, com o cuidado, o carinho, o trabalho árduo do produtor rural”, afirma a superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães.
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nublado



