O major PM Jorge Freitas, da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (65ª CIPM), será o responsável pela segurança pública na Expofeira, junto com a sua equipe. Conforme o major, os preparativos já estão nos últimos aprontes para iniciar a operação. “Esse é um evento grande e duradouro, que se iniciará no dia 1º de setembro com final no dia 8. Nosso policiamento já está todo preparado para garantir a segurança das pessoas que vem aqui para realizar negócios e também para visitar o parque para o seu entretenimento”.
Serão ao todo 485 policiais designados para essa missão podendo, inclusive, aumentar, dependendo da demanda no decorrer do tempo, ressalta. “Teremos policiais operando a pé na área interna do parque. Teremos também motociclistas com o apoio do Esquadrão Asa Branca no entorno, da CIP Leste e da Rodesp Leste, e também o apoio da cavalaria. Todos estarão aqui conosco para garantir a segurança do cidadão”.
O major garantiu que quem for ao parque pode ir tranquilo porque terá a garantia de segurança. “Podem vir tranquilos. É um evento para família e elas podem vir tranquilas que a Polícia Militar com certeza irá assegurar que todos estejam com paz e tranquilidade para fazer cumprir com o seu objetivo no parque, seja fazer negócio ou se divertir”.
A operação se inicia às 10h do dia 1º de setembro, primeiro dia da festa, e só encerra à zero hora do dia 9 de setembro, que é quando encerram todas as atividades. “Óbvio que no decorrer desse período nós teremos policiamento empregados em turnos e modalidades diversas, a depender do horário do funcionamento do parque. Inclusive nas madrugadas nós estaremos com viaturas circulando aqui no entorno do parque”.
Já é tradicional o posto da Polícia Militar dentro do próprio parque de exposição, que é o suporte para que a tropa possa fazer suas necessidades fisiológicas, possa beber água, fazer seu lanche e receber as orientações. “Agradeço ao secretário Alexandre Monteiro que teve todo o zelo, todo o cuidado na reforma desse posto comando para dar um conforto para que o policial possa trabalhar da melhor forma possível. Acrescentar também que teremos dentro do parque postes elevados de observação para que a tropa possa ter uma melhor visibilidade do deslocamento das pessoas e da movimentação dentro do parque e também para que as pessoas tenham a possibilidade de visualizar melhor a presença da Polícia Militar”, finaliza.
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nublado



