Sexta, 22 de Novembro de 2024 04:51
75 9 9702 9169
Feira de Santana Expfeira 2024

Comandante da 65ª CIPM fala sobre como será a segurança na Expofeira

A festa começa no dia 1º de setembro e vai até o dia 8.

30/08/2024 12h04
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Major PM Jorge Freitas - Foto: Boca de Forno News
Major PM Jorge Freitas - Foto: Boca de Forno News

O major PM Jorge Freitas, da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (65ª CIPM), será o responsável pela segurança pública na Expofeira, junto com a sua equipe. Conforme o major, os preparativos já estão nos últimos aprontes para iniciar a operação. “Esse é um evento grande e duradouro, que se iniciará no dia 1º de setembro com final no dia 8. Nosso policiamento já está todo preparado para garantir a segurança das pessoas que vem aqui para realizar negócios e também para visitar o parque para o seu entretenimento”.

Serão ao todo 485 policiais designados para essa missão podendo, inclusive, aumentar, dependendo da demanda no decorrer do tempo, ressalta. “Teremos policiais operando a pé na área interna do parque. Teremos também motociclistas com o apoio do Esquadrão Asa Branca no entorno, da CIP Leste e da Rodesp Leste, e também o apoio da cavalaria. Todos estarão aqui conosco para garantir a segurança do cidadão”.

O major garantiu que quem for ao parque pode ir tranquilo porque terá a garantia de segurança. “Podem vir tranquilos. É um evento para família e elas podem vir tranquilas que a Polícia Militar com certeza irá assegurar que todos estejam com paz e tranquilidade para fazer cumprir com o seu objetivo no parque, seja fazer negócio ou se divertir”.

A operação se inicia às 10h do dia 1º de setembro, primeiro dia da festa, e só encerra à zero hora do dia 9 de setembro, que é quando encerram todas as atividades. “Óbvio que no decorrer desse período nós teremos policiamento empregados em turnos e modalidades diversas, a depender do horário do funcionamento do parque. Inclusive nas madrugadas nós estaremos com viaturas circulando aqui no entorno do parque”.

Já é tradicional o posto da Polícia Militar dentro do próprio parque de exposição, que é o suporte para que a tropa possa fazer suas necessidades fisiológicas, possa beber água, fazer seu lanche e receber as orientações. “Agradeço ao secretário Alexandre Monteiro que teve todo o zelo, todo o cuidado na reforma desse posto comando para dar um conforto para que o policial possa trabalhar da melhor forma possível. Acrescentar também que teremos dentro do parque postes elevados de observação para que a tropa possa ter uma melhor visibilidade do deslocamento das pessoas e da movimentação dentro do parque e também para que as pessoas tenham a possibilidade de visualizar melhor a presença da Polícia Militar”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.