Com o objetivo de fortalecer e promover o turismo sustentável na encantadora região de Bom Jesus dos Pobres, distrito de Saubara, o Instituto Popular do Recôncavo realiza entre os dias 29 e 31 de agosto o projeto Meu Recôncavo que visa qualificar e destacar os serviços e comércio, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e cultural. Ao final da qualificação os participantes receberão o certificado e o selo sustentável para o seu estabelecimento.
O projeto consiste na elaboração de um mapeamento, identificando e catalogando quiosques, bares, restaurantes, pousadas e as quituteiras da Orla de Bom Jesus dos Pobres. Serão realizadas duas ações formativas para qualificar os serviços oferecidos e assim, capacitar os participantes para a promoção de boas práticas de turismo sustentável.
“O Recôncavo Baiano é uma região de rica história, cultura e paisagens deslumbrantes. No entanto, investir em iniciativas que valorizem e divulguem suas características únicas e o turismo. E é aí que surge o projeto Meu Recôncavo, uma proposta abrangente e inovadora para reposicionar este destino tão singular”, Luan Peres, fundador e diretor do Instituto Popular do Recôncavo (IPR) e idealizador do projeto Meu Recôncavo.
Ao final das ações formativas, será realizado o Evento de Integração com todos os participantes, autoridades do estado, do município, e a diretoria do IPR Bahia, para a entrega dos certificados das oficinas e do Selo. Assim como da entrega dos Kits Quituteiras. Estas ações tem o intuito de incentivar e fortalecer o turismo sustentável. Além disso, os participantes terão seu estabelecimento disponibilizado no hotsite: www.meureconcavo.com.br.
O projeto Meu Recôncavo é uma iniciativa inovadora para valorizar, divulgar e promover o destino ao oferecer opções de serviços locais de qualidade e respeito a natureza. Para tanto, o projeto é promovido pelo Instituto Popular do Recôncavo e conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo, e com o apoio institucional da Prefeitura de Saubara, através da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



