Com o objetivo de fortalecer e promover o turismo sustentável na encantadora região de Bom Jesus dos Pobres, distrito de Saubara, o Instituto Popular do Recôncavo realiza entre os dias 29 e 31 de agosto o projeto Meu Recôncavo que visa qualificar e destacar os serviços e comércio, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e cultural. Ao final da qualificação os participantes receberão o certificado e o selo sustentável para o seu estabelecimento.
O projeto consiste na elaboração de um mapeamento, identificando e catalogando quiosques, bares, restaurantes, pousadas e as quituteiras da Orla de Bom Jesus dos Pobres. Serão realizadas duas ações formativas para qualificar os serviços oferecidos e assim, capacitar os participantes para a promoção de boas práticas de turismo sustentável.
“O Recôncavo Baiano é uma região de rica história, cultura e paisagens deslumbrantes. No entanto, investir em iniciativas que valorizem e divulguem suas características únicas e o turismo. E é aí que surge o projeto Meu Recôncavo, uma proposta abrangente e inovadora para reposicionar este destino tão singular”, Luan Peres, fundador e diretor do Instituto Popular do Recôncavo (IPR) e idealizador do projeto Meu Recôncavo.
Ao final das ações formativas, será realizado o Evento de Integração com todos os participantes, autoridades do estado, do município, e a diretoria do IPR Bahia, para a entrega dos certificados das oficinas e do Selo. Assim como da entrega dos Kits Quituteiras. Estas ações tem o intuito de incentivar e fortalecer o turismo sustentável. Além disso, os participantes terão seu estabelecimento disponibilizado no hotsite: www.meureconcavo.com.br.
O projeto Meu Recôncavo é uma iniciativa inovadora para valorizar, divulgar e promover o destino ao oferecer opções de serviços locais de qualidade e respeito a natureza. Para tanto, o projeto é promovido pelo Instituto Popular do Recôncavo e conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo, e com o apoio institucional da Prefeitura de Saubara, através da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
Roberto Carlos Roberto Carlos fará show gratuito em Salvador; saiba mais
Tragédia Quinze anos de sacerdócio: saiba quem era o padre que morreu em desabamento de laje em Salvador
Fortes chuvas Enfermeiro é resgatado após carro cair em canal durante chuvas em Vitória da Conquista
Bahia Mais Infância inicia distribuição de material didático 2026 e abre inscrições de creches comunitárias no Bahia Sem Fome
Tempestade Inmet emite alerta de tempestade para 25 cidades da Bahia
Merenda Escolar Secretaria de Educação Emite Nota Técnica em relação a Merenda Escolar 
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado



