A Secretaria da Educação do Estado (SEC), através do plano de ação “Tô com você no Enem”, vem apoiando os estudantes da rede estadual que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O trabalho teve início com o incentivo à solicitação de isenção para as inscrições e segue até a realização das provas, em 3 e 10 de novembro, inclusive, com a oferta de transporte para o deslocamento nesses dias do exame. Ainda dentro das atividades desenvolvidas nas unidades escolares, destaque para os aulões de revisão do conteúdo relacionado ao Enem.
Em Rio de Contas, os estudantes do 3º ano do Colégio Estadual Carlos Souto participaram, na última sexta-feira (23), do aulão “Descomplicando a Redação”. Eles aprenderam a estruturar o texto dissertativo-argumentativo, que inclui elementos como tema, tese, argumentos e proposta de intervenção. Já no sábado (24), foi a vez dos estudantes do Colégio Estadual Professora Assis Peixoto, localizado no Distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa, conferirem o mesmo aulão focado na redação.
Outras atividades estão previstas para o mês de setembro, em todas as escolas estaduais. São elas: “Dia D – aulão territorial”, no período de 2 a 30 do próximo mês, com entrega de kit composto por camisa, ecobag e garrafa, e “Aulão descomplicando o Enem”, que acontecerá de 2 a 21 de setembro.
Incentivo – Além de estimular as inscrições, o Governo do Estado auxilia os estudantes com o curso pré-vestibular gratuito, promovido pelo Programa Universidade para Todos (UPT), cujas aulas já foram iniciadas em maio com a distribuição de apostila; realização de simulados; e oferta de material didático e conteúdos disponibilizados de forma on-line. Os estudantes beneficiários do Programa Pé-de-Meia, do Governo Federal, que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio e vão fazer o Enem 2024 têm garantido um incentivo extra de R$ 200, desde que compareçam nos dois dias de prova, incluindo eventuais reaplicações.
Bahia Estado fortalece creches comunitárias com equipamentos para ampliar a segurança alimentar na primeira infância
Educação APLB promove encontro com gestão do Planserv para debater melhorias no atendimento aos servidores estaduais
Educação Parcela de maio do Bolsa Presença já está disponível para mais de 352 mil estudantes da rede estadual
Educação Prazo para inscrição no Enem 2026 termina nesta sexta-feira
Feira de Santana Prefeitura empossa mais 59 professores e reforça meta de zerar falta de docentes nas salas de aula
Educação Enem 2026: inscrições estão abertas até hoje na Página do Participante 
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 28°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsas


