A cidade de Anguera é a campeã nos números do Ideb 2023, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, nos municípios que fazem parte do Portal do Sertão. O índice mede o desempenho dos estudantes em exames de larga escala. A cidade fica a frente até mesmo de Feira de Santana, que acaba ocupando a sexta posição. Ela está entre os oito melhores do Estado, de acordo com o índice de 2023.
Nos anos iniciais do ensino fundamental, Anguera fica com a nota 6,8. A média nacional é de 6,0 e a média do Estado da Bahia nos anos iniciais é de 4,9. Portanto, Anguera está acima da média na Bahia e no Brasil. Nos anos finais, a cidade fica com 4,8. Em ambos a cidade fica à frente das outras colocadas. Nos anos iniciais, Feira de Santana fica em sexto lugar e nos finais em quinto.
Veja as notas completas aqui.
Educação APLB Feira acompanha avanços nas negociações sobre recomposição salarial e cobra respostas do governo
Educação Campanha vai definir nome da futura Universidade Federal de Feira de Santana e reforça mobilização pelo projeto
IDEB Tanquinho dá um salto na educação: IDEB 2025 confirma que a rede municipal está no rumo certo
Educação Pesquisador da UFBA leva estudo sobre mercados populares para Residência Social na Bolívia
Educação Bahia registra quarta alta seguida no Ideb e alcança nota 3,8 no Ensino Médio
Educação Diretora de escola municipal é exonerada após aderir a mobilização de professores, denuncia APLB 
Mín. 20° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsas


