Quinta, 26 de Dezembro de 2024 08:50
75 9 9702 9169
Educação Educação

Solenidade de boas-vindas do Programa Jovem Aprendiz Feirense realizada na manhã desta sexta-feira

Solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (2), no Espaço Olimpo Eventos, em Feira de Santana.

02/08/2024 13h17
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

Alunos incluídos no programa

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (2) a solenidade de boas-vindas do Programa Jovem Aprendiz Feirense. O evento foi realizado no Espaço Olimpo. Estavam na solenidade o prefeito Colbert Martins Filho, a secretária de Educação, Anaci Paim, e os estudantes beneficiados. Além de ter um turno de dedicação a escola, os alunos também estarão envolvidos numa atividade profissional, recebendo uma bolsa com carteira assinada, férias remuneradas e todas as garantias que tem na legislação que envolve o programa.

Secretária de Educação, Anaci Paim

A secretária de Educação, Anaci Paim, disse que esse programa atende uma lacuna social importante. “Envolve alunos a partir de 15 anos, estando no EJA ou não, contanto que esteja matriculado em nossas unidades escolares da rede municipal e frequentando regularmente. Ele deve ser ainda oriundo de uma família de baixa renda, em média dois salários mínimos. É uma política de inclusão como também de permanência. Ajuda a viabilizar a permanência do aluno na escola, envolvendo-os em atividades de iniciação profissional nas unidades escolas e uma parte irá atuar em outras Secretarias fora da educação”, disse.

Eduardo Ataíde, presidente da WWI no Brasil

Eduardo Ataíde, presidente da WWI no Brasil, afirmou que a parceria se dá através da Associação Cultura Brasil – Estados Unidos (ACBEU), e visa conscientizar o aluno de Feira de Santana que ele é cidadão do mundo. “Na economia digital que vivemos, você faz parte do todo. É muito importante receber as informações de fora, mas é mais importante levar as suas informações, cultura, imagem, povo, saber tradicional para fora do país”, disse.

No evento, estavam 500 jovens organizados pela Prefeitura Municipal. "Vamos trabalhar com eles, organizando-os em grupos de acordo com a área de atuação, ensinando-os sobre cada uma delas. Feira de Santana é a capital do semi-árido brasileiro e é lider. Precisa se entender como tal, assim como os seus alunos, ajudando no desenvolvimento sustentável local e mostrar para o mundo", finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.