O governo federal vai lançar nesta quarta-feira (24) o programa Voa Brasil, que deve proporcionar passagens aéreas de até R$200. A primeira fase terá como foco somente aposentados. Cerca de 23 milhões podem ser beneficiadas.
Para ter direito à compra, o aposentado não pode ter viajado de avião nos últimos 12 meses. De acordo com o governo, a medida amplia o acesso de mais brasileiros ao mercado aéreo do Brasil. No primeiro ano, devem ser colocados à venda 3 milhões de bilhetes.
Inicialmente, o governo federal previa que o público do programa seria mais amplo e também incluiria alunos do Programa Universidade Para Todos (Prouni), porém, será preciso avaliar o resultado da oferta de passagens.
Para ter direito à compra, o aposentado não pode ter viajado de avião nos últimos 12 meses.
Um site para facilitar a busca pelos bilhetes “promocionais” será criado. Segundo integrantes do governo envolvidos nas discussões, o aposentado precisará entrar com o cadastro do gov.br. Com base nessas informações, o sistema já saberá se a pessoa viajou de avião ou não no último ano.
Nome limpo Feirão Limpa Nome volta a ser realizado a partir desta segunda com descontos de até 99%; saiba como participar
terras indígenas Lula diz que demarcação de terras indígenas não depende só do presidente
Situação de rua Brasil registra 358 mil pessoas em situação de rua, com crescimento expressivo no Norte
COP 30 Lula inaugura obras em Belém e participa de eventos ligados à COP30
Novo presidente Edson Fachin assume presidência do STF para o biênio 2025-2027 nesta segunda
Redução Congresso aprova medida provisória que deve reduzir contas de luz a partir de 2026 
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



