O pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto (PT), recebeu neste domingo (21), na Chácara da Luta, em Feira de Santana, a visita do governador Jerônimo Rodrigues, do presidente do PT Bahia, Éden Valadares, e da Coordenação Política do Movimento União por Feira. Na pauta, a atual conjuntura política de Feira e as estratégias das eleições municipais de outubro.
Durante o encontro, Jerônimo, que estará na Princesa do Sertão nos próximos dias anunciando novos investimentos para a cidade, reafirmou a importância estratégica de Feira para o grupo, o qual, segundo ele, “estará integralmente empenhado no próximo pleito eleitoral na maior cidade do interior do estado”.
Na oportunidade, o governador afirmou que nesta terça-feira (23) Zé Neto daria uma entrevista coletiva para anunciar uma novidade, que ainda não é o nome do vice. "O nome do vice será na semana que vem. Ele vai falar sobre a presença de vereadores dentro do município de Feira e espero que nós nos sobreponhamos".
Jerônimo ressaltou ainda que sabe o desafio que é enfrentar uma máquina como a de Feira de Santana, mas a expectativa é não. "É impressionante o cansaço. Foi José Ronaldo que indicou o atual prefeito. Por isso, é preciso que ele explique para a sociedade o que eles fizeram com a cidade que está maltratada e não tem um hospital. Anunciaram um agora que perguntei se ele era verdadeiro ou só para a eleição porque se for não serve. Não trabalhamos assim, brincando com o povo".
O objetivo é questionar o que Ronaldo tem a ver com o atual prefeito, Colbert Martins. "Colbert é cria de quem? Quem emplacou ele para governar Feira de Santana? Será que ele tem alguma crítica ao modelo do atual prefeito na saúde, na educação? Vai ser um bom debate, já que lá atrás ele emplacou prefeito e saiu ileso. Vamos ver se ele vai sair agora".
Essas falas de Jerônimo aconteceram na manhã desta segunda-feira (22), em entrevista concedida durante anúncio do reforço de efetivo das forças de segurança, realizado no Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
Na ocasião, ficou alinhado também que, na próxima semana, Zé Neto concederá uma coletiva à imprensa para anunciar detalhes do lançamento oficial de sua candidatura durante a convenção partidária.
Estiveram presentes, além Jerônimo, Zé Neto e Éden Valadares, Adolpho Loyola, Felipe Freitas, Ângelo Almeida, Roberta Santana, Elisangela Araújo, Robinson Almeida e Wilson Paulista.
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsas