Analisando uma série de fatores, o Índice de Progresso Social (IPS) apontou as 20 cidades da Bahia com melhor qualidade de vida. O ranking, liderado por Vitória da Conquista e Salvador, excluiu a segunda maior cidade do estado, Feira de Santana.
Na avaliação geral, a Princesinha do Sertão ficou na quinquagésima posição, atrás de grandes cidades como Camaçari, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso e Juazeiro e até das pequenas Tanque Novo, Jurandi, Jacaraci e Barro Alto.
A cidade até pontuou bem em quesitos como 'Moradia' e 'Saneamento Básico', mas teve uma das piores nota da Bahia em 'Segurança Pessoal', o que a jogou para baixo. O desempenho de Feira também foi baixo em 'Inclusão Social'.
Lançado pelo professor Michael Porter (Harvard Business School), o IPS é uma ferramenta utilizada para auxiliar órgãos públicos, empresas e sociedade civil no planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas e programas voltados ao progresso social. Diferente de outros índices que utilizam indicadores econômicos para definir seus resultados, o IPS mede o desempenho das sociedades com base em marcadores sociais e ambientais.
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta segunda-feira (19)
jovens aprendizes Seduc orienta jovens aprendizes sobre atendimento e processo de matrícula da Rede Municipal
Feira de Santana Prefeitura garante auxílio-transporte para pacientes com anemia falciforme, fibromialgia e pessoas que vivem com HIV/AIDS
Coletiva 2026 Sindicato do Comércio de Feira destaca avanços e explica impasse na Convenção Coletiva 2026
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (26)
Feira de Santana Prefeitura garantiu o abastecimento de mais de 3 milhões de litros de água potável para os distritos em 2025 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 29°
ChuvaMín. 21° Máx. 27°
Chuva



