Analisando uma série de fatores, o Índice de Progresso Social (IPS) apontou as 20 cidades da Bahia com melhor qualidade de vida. O ranking, liderado por Vitória da Conquista e Salvador, excluiu a segunda maior cidade do estado, Feira de Santana.
Na avaliação geral, a Princesinha do Sertão ficou na quinquagésima posição, atrás de grandes cidades como Camaçari, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso e Juazeiro e até das pequenas Tanque Novo, Jurandi, Jacaraci e Barro Alto.
A cidade até pontuou bem em quesitos como 'Moradia' e 'Saneamento Básico', mas teve uma das piores nota da Bahia em 'Segurança Pessoal', o que a jogou para baixo. O desempenho de Feira também foi baixo em 'Inclusão Social'.
Lançado pelo professor Michael Porter (Harvard Business School), o IPS é uma ferramenta utilizada para auxiliar órgãos públicos, empresas e sociedade civil no planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas e programas voltados ao progresso social. Diferente de outros índices que utilizam indicadores econômicos para definir seus resultados, o IPS mede o desempenho das sociedades com base em marcadores sociais e ambientais.
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



