Quinta, 18 de Julho de 2024 01:02
75 9 9702 9169
Anúncio
Esporte Esporte

Comitê Brasileiro de Clubes fará grande evento na Bahia

Fórum de Formação Esportiva acontecerá 19/09 com presença de campeões olímpicos e é gratuito.

11/07/2024 08h07
Por: Karoliny Dias Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Chega a Salvador e permanecerá até os dias 24 e 25 de julho o gerente de esportes e relações institucionais do Comitê Brasileiro de Clubes, Emerson Luiz Appel. Ele será recebido por Marcelo Sacramento diretor regional Nordeste da Fenaclubes/CBC, pelo presidente do Sindiclubes/Bahia Francisco Pimenta e pelo presidente do Esporte Clube Bahia Emerson Ferretti.

Emerson Luiz Appel vem para checagem final dos detalhes do sexto grande evento regional promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes, o Fórum Estadual de Formação Esportiva que acontecerá na Arena Fonte Nova, no dia 19/09, sendo o Clube anfitrião o Esporte Clube Bahia. O CBC oferecerá uma tarde de formação esportiva com seu corpo técnico nacional, palestras dos embaixadores campeões olímpicos e ao final um jantar de encerramento.

O Fórum tem o apoio institucional do Governo do Estado da Bahia e está confirmada a presença do Governador Jerônimo Rodrigues e os Secretários Davidson Magalhães e Maurício Bacelar. Aqui estará todo o comando Nacional do CBC e o seu presidente Paulo Maciel, da Fenaclubes e o seu presidente Arialdo Boscolo, os embaixadores do CBC, e campeões olímpicos Lars Grael, André Heller e Emanoel Rego. 

Objetivo do Fórum

O objetivo dos Fóruns Estaduais é levar para todas as regiões do Brasil informações do Programa de Formação de Atletas do CBC, mostrando a importância do Comitê Brasileiro de Clubes e da Rede Nacional de Clubes Formadores na formação de atletas em nosso país. Além disso, proporcionar para que outros Clubes, Associações ou Institutos possam se integrar ao programa e assim, receberem os benefícios, em um primeiro momento, de passagens aéreas para participação com atletas e membros de comissão técnica em Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI®. 

“Para isso, a estratégia adotada é a melhor possível, traremos os embaixadores do CBC (André Heller, Emanuel Rego e Lars Grael), supercampeões e medalhistas olímpicos e mundiais, com palestras para os participantes” afirma o presidente nacional da entidade o carioca Paulo Maciel.  

Público alvo

O público alvo do evento que terá inscrições gratuitas são os Clubes formadores de atletas integrados e ainda não integrados ao Programa de Formação de Atletas do CBC; Federações Estaduais dos esportes olímpicos apoiados pelo CBC, Secretários Municipais de Esporte laser e Turismo de todos os 415 municípios da Bahia, Técnicos e Atletas do Clube Sediante; convidados das entidades envolvidas. 

O CBC é a maior entidade nacional financiadora de projetos dos clubes formadores de atletas no Brasil, recebe recursos da loteria esportiva para este fim, é exemplo nas auditorias do TCU e é responsável pela formação de 80% dos atletas medalhistas olímpicos do Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.