Quinta, 18 de Julho de 2024 03:06
75 9 9702 9169
Anúncio
Bahia Vista

Jerônimo cumpre agenda em Cachoeira neste sábado (29)

Depois, Jerônimo Rodrigues cumpriu agenda na cidade de Elísio Medrado e em Santo Antônio de Jesus.

29/06/2024 20h19 Atualizada há 3 semanas
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Matheus Landim/GOVBA
Foto: Matheus Landim/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues esteve neste sábado (29), às 8h30, no município de Cachoeira, onde entrega ambulância, motocicletas para a Polícia Militar, e certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) para comunidades remanescentes através do Projeto Quilombo Legal.

O governador também inaugurou a Sala Elas à Frente, da Secretaria das Mulheres do Estado (SPM), visitou a Feira Saúde Mais Perto e autorizou a implantação de sistemas de abastecimento de água para várias localidades.

Depois, Jerônimo Rodrigues cumpriu agenda na cidade de Elísio Medrado e em Santo Antônio de Jesus.

Jerônimo ressaltou que se comprometeu com a prefeita Eliana, com a Câmara de Vereadores e com a comunidade de que no 25 de Junho não faria nenhuma entrega e focaria no ato cívico, celebrando os 202 anos de independência iniciados aqui. “Voltei hoje com todo o meu secretariado, trazendo uma feira de saúde, entregando duas ambulâncias com emendas de Fabíola e Solla e a entregando títulos de regularização ambiental de 1200 propriedades”.

O governador lembrou que anunciou ações para adiante com pedidos da prefeita e do Movimento 25 de Junho. “Autorizamos sistema de água, de poços e de adução de água e a elaboração do projeto da iluminação cênica dessa ponte maravilhosa São Félix-Cachoeira e ainda autorizei que a Conder possa, de imediato, elaborar os projetos para a construção de encostas. “Autorizamos ainda 24km de asfalto da sede as comunidades e entre uma comunidade e outra. Na segunda quinzena de julho teremos a empresa elaborando o projeto”.

Jerônimo disse ainda que confia muito no trabalho da prefeita e da vice-prefeita de Cachoeira. “A nossa obrigação recebemos os prefeitos independe dele ter votado em nós ou não. E nós fazemos isso. Mas em alguns municípios essa parceria é mais intensa porque eles tem iniciativas e reivindicam, como Eliana quer a escola em tempo integral na sua cidade. A parceria é forte porque temos unidos um presidente, deputados estaduais e federais e elas”.

A prefeita Eliana Gonzaga falou sobre a satisfação de estar mais uma vez com o governador, já que essa semana ele também esteve na cidade para o 25 de Junho. “É uma satisfação e uma grande honra estar mais uma vez com o governador Jerônimo. Ele está honrando a história de Cachoeira e fazendo entregas importantes como essas em nossa cidade. Nós recebemos duas ambulâncias que conseguimos através da da emenda dos deputados Fabíola Mansur e Jorge Solla e e equipamentos de hemodiálise que o Governo do Estado cedeu para o município e nós vamos entregar a Santa Casa para que os leitos de UTI possam usar quando precisar para salvar vidas”.

As duas motos da PM servirão para trazer mais segurança para o município e ainda o sistema de abastecimento de água. “Vamos melhorar o abastecimento de água de algumas comunidades de nossa cidade que tem uma necessidade grande. Pedimos melhorias e o governador nos cedeu. Pedimos ainda encostas em algumas áreas para trazer mais segurança tanto para quem mora na parte superior dele como para quem mora na inferior”.

Nunca na história da cidade um governador trouxe tantas obras para a cidade, ressalta Eliana. “Eu acredito que foi o elo de confiança construído que traz a certeza de que foi construída é uma firme parceria do governo do estado e a Prefeitura de Cachoeira. Quando existe confiança existe também a segurança e as parcerias são realizadas”.

Algumas sobras serão realizadas no ano que vem e em 2026. Eliana garante que não haverá problema algum. “É mais uma convicção, mais uma certeza que o povo tem de que estamos buscando obras e melhorias para aplicar em nosso município independente de ano. Na próxima gestão continuaremos buscando parceria firme e duradoura”.

A secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, lembrou que Cachoeira será capital da Bahia até o dia 2 de julho. Renata falou ainda sobre os benefícios levados pelo Estado para a cidade como uma uma feira de saúde, com atendimento de ultrassom, cirurgia de catarata, hospital, toda parte também de laboratórios e exames. “Foram mais de 600 mil atendimentos nessa feira de Saúde Mais Perto, que é um programa do governo do estado. Estamos trazendo também equipamentos para reativar os dez leitos de UTI da Santa Casa e também fazer cirurgias eletivas, numa parceria conjunta, Estado, município e a Santa Casa”.

Conforme ainda Roberta, o investimento nessa entrega é de mais de R$ 2 milhões. Ela ainda fez uma visita de reconhecimento a Santa Casa. “Agora precisamos formalizar o contrato para viabilizar o funcionamento tanto da cirurgias eletivas quanto dos leitos de UTI. Faremos isso em parceria com a nossa prefeita”.

A deputada estadual Fabíola Mansur, autora da emenda que levou a ambulância a cidade de Cachoeira, afirmou que é um prazer estar aqui mais uma vez com o governador e com a prefeita Eliana para mostrar o seu compromisso com a saúde da cidade. “Uma ambulância van novinha em folha. Estou muito feliz que essa ambulância novinha vai ajudar a zona rural, vai ajudar a transportar as pessoas e termina ajudando na assistência, na atenção básica também e na média e alta complexidade que pode transportar, numa necessidade, um paciente mais grave regulado para algum outro Hospital”.

Ela não escondeu a felicidade com as entregas realizada na área de infraestrutura de encostas, de pavimentação e recapeamento da BA-880, a iluminação cênica da Ponte, entrega de cadastros ambientais, a sala para a execução de políticas públicas de enfrentamento a diversas violências e inclusão socioprodutiva das mulheres. É só alegria”.

O Governador, destaca Fabíola, na semana onde se comemora a independência do Brasil na Bahia, quis diferenciar o evento cívico do evento das entregas. “Foi muito bom podermos ter dois momento com ele. Cachoeira merece e eu tenho certeza que essa parceria Lula, Jerônimo e nossa prefeita Eliana, Eliana vai longe e eu tenho certeza que vai continuar”.

Ela conclui dizendo  ao povo cachoeirano que está renovando sempre o seu compromisso e segue trabalhando por Cachoeira. “O governador entregou mais de R$ 50 milhões em obras na gestão de Eliana e é importante que as pessoas procurem saber as coisas que foram entregues. E em time que está ganhando não pode ser mudado”.

Com informações do repórter Jorge França

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.