As comemorações em homenagem ao 2 de julho, feriado que celebra a Independência da Bahia, terão um significado especial este ano no distrito de Maria Quitéria, local de nascimento da heroína Maria Quitéria. O evento, organizado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana (IHGFS) em parceria com a Prefeitura e o 35º Batalhão de Infantaria (35 BI), promete reunir história, cultura e patriotismo em uma programação marcada para o próximo domingo, dia 2 de julho.
A programação terá início com uma Missa na igreja local às 8 horas da manhã, momento que antecede a queima de fogos de artifício e o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Feira de Santana. Este será o prelúdio para o aguardado Desfile Cívico-Militar, que está marcado para às 10 horas da manhã.
O desfile contará com a participação do pelotão do Exército, Marinha, Aeronáutica, Bombeiros, além de escolas, grupos comunitários e representantes das academias feirenses. Será uma oportunidade para a comunidade local demonstrar seu orgulho cívico e celebrar a memória de Maria Quitéria, uma das figuras mais emblemáticas da história baiana.
Após o desfile das forças militares, as escolas da região terão seu momento para desfilar, seguidas por apresentações das manifestações culturais da comunidade. O evento contará ainda com a presença de autoridades locais, que farão pronunciamentos destacando a importância do Dois de julho para a identidade histórica e cultural de Feira de Santana.
Para completar a festividade, barracas serão montadas oferecendo comidas típicas, livros, artesanatos e outros produtos regionais, proporcionando aos presentes uma experiência completa e enriquecedora.
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



