Sexta, 12 de Setembro de 2025 20:20
75 9 9702 9169
Geral "DEIBSON,

"DEIBSON, VICE, É COISA DE HUMBERTO"

"DEIBSON, VICE, É COISA DE HUMBERTO"

12/08/2020 17h58 Atualizada há 5 anos
Por:

"Se tiver algum partido que queira vir, a gente pode negociar”, diz o deputado Targino Machado, quanto ao nome a ser escolhido para vice na chapa encabeçada pelo radialista Carlos Geilson, para a Prefeitura de Feira de Santana. Sobre uma possível indicação dele, Targino, do seu correligionário Deibson Cavalcante, é algo praticamente descartado, pelo que afirmou o deputado ao site político "Rota da Informação": “isso foi coisa de Humberto Cedraz, quem jogou aí".

Deibson surgiu na Prefeitura pelas mãos de José Ronaldo, que o nomeou em cargos da administração municipal e por lá ele permaneceu por mais de uma década. Iniciou sua ligação com Targino quando assumiu o PPS em Feira de Santana. Portanto, não foi Targino, seu padrinho político, para chegar à chefia de Gabinete da Secretaria de Serviços Públicos. Sempre foi "cota pessoal de Ronaldo".

Ao seu estilo, Ronaldo mantém um relacionamento cordial com Deibson, em que pese ele tenha optado por Targino, nessa "dividida" política. Mas, evidentemente, não deve estar lá satisfeito com ele, depois de tanto tê-lo prestigiado em funções de confiança. Se faltou gratidão ou reconhecimento de Deibson a Ronaldo, em algum momento ele será cobrado, mas essa é uma outra história.

O jornalista Humberto Cedraz, que é um experiente e muito bem informado analista político, está sendo visto por Targino como alguém que lançou o nome de Deibson maliciosamente. "Vice é estratégico e pode agregar mais partidos em torno da candidatura de Geilson reforçando o grupo e talvez seja isso que Humberto e seu grupo politico não queira", diz "Rota da Informação" - por conta e risco do seu editor ou baseado na avaliação de Targino?

Por fim, o deputado disse ao veículo que tomou "como surpresa" Geilson dizer, durante live, em que fora anunciado a aliança entre eles, "que o vice seria eu quem iria indicar" e que não havia conversado com o radialista sobre isso. Bem, surpresa, se existe, é o experiente deputado dizer que foi supreendido com a contra-partida oferecida pelo radialista.

Afinal, sendo ele o mais importante aliado de Geilson na disputa pelo Governo Municipal - não vai aparecer outro de maior relevância - e a política determinar que o apoiador mais destacado receba prestígio correspondente, quem mais faria a indicação do vice para esta chapa? o governador Rui Costa, por acaso?

Targino tem tanto favoritismo para fazê-lo quanto José Ronaldo na escolha do vice de Colbert Filho, caso o prefeito seja mesmo o seu candidato ao Paço Municipal. É possível que Deibson tenha inclusive alimentado essa possibilidade. Pelo que se vê, seria uma nmorta pré-candidatura a vice. A conjectura de Humberto, maliciosa ou não, pelo visto não vai se confirmar. Mas, em princípio, fazia algum sentido, é claro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.