O aniversário da cidade de Santanópolis se aproxima e com ele também as homenagens a cidade. Dessa vez, a do poeta, homem do campo e radialista Gideoni Nery. Ele preparou mais um trabalho poético para os amantes e admiradores da literatura de cordel. Nele, Gideoni Nery discorre sobre o momento incrível vivenciado na cidade com "Nova Santanópolis 62 Anos de Emancipação Uma História Real".
Nesse cordel, o autor observa as transformações ocorridas no município em tão pouco tempo, bem como os reflexos das mudanças, no comportamento popular. O cordel será apresentado no Espaço de Eventos Kaká Ferreira, localizado na Fazenda Calço, zona rural de Santanópolis, no dia 12 de julho, às 19h.
Gideoni é ainda autor das produções "Santanópolis 60 Anos Um Recorte em Cordel" e "Alfredino História de Contador".
Crônica da semana Aquecimento Global
Carnaval 2026 Charanga e bonecos gigantes abrem o Carnaval de Antônio Cardoso com festa nas ruas
Livro de crônicas Escritor Franciel Cruz lança livro de crônicas em Feira de Santana
Crônica da semana Possível relação entre Jesus, Maria Madalena e uma filha
Cultura negra Festival brasileiro de cultura negra estreia em Paris com Gilberto Gil
Cultura Blues no Mirante do Sobrado Aurora abre temporada 2026 e aquece expectativas para o Festival Agosto Blues em Cachoeira 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Tempo nublado



